ESTUDE NA UNIT
MENU

Maratona Universitária de Empreendedorismo e Inovação premia três equipes

Evento aconteceu após imersão durante Semex da Unit e premiou três equipes. A vencedora ainda participará de etapa estadual do evento promovido pelo Sebrae em Julho

às 19h19
O primeiro lugar criou um modelo de negócio voltado para a Mobilidade, o
O primeiro lugar criou um modelo de negócio voltado para a Mobilidade, o "Carona Universitária"
Equipe que levou o terceiro lugar criou um modelo de negócio voltado para a Sustentabilidade
O segundo lugar também criou um modelo de negócio voltado para a Mobilidade
Compartilhe:

Por Raquel Passos e Carolina Barbosa

Após três dias consecutivos de trabalho em equipe durante a Semana de Extensão, na última sexta-feira, 22, a Maratona Universitária de Empreendedorismo e Inovação premiou três equipes. A campeã segue para a etapa estadual em Julho e ainda conquistou um ano de curso de inglês no Unit Idiomas. Já os times do 2° e 3° lugares garantiram seis meses de estudos desta língua estrangeira.

Durante o evento realizado pelo curso de Administração da Universidade Tiradentes – Unit –, com total apoio do Sebrae, os alunos foram estimulados a desenvolver produtos que se encaixassem na realidade de necessidade da sociedade sergipana.

Para conquistar o lugar mais alto do pódio, os estudantes do grupo vencedor apresentou um aplicativo que aborda problemas de mobilidade urbana e é voltado a universitários. Para o coordenador curso de Administração da Unit, professor José Walter Santos, afirma que algumas ideias apresentadas no evento são realmente executáveis. “Existem alguns projetos com os processos mais maduros e, por isso, entendo que poderão tornar negócios com ganhos. Outros merecem uma lapidação oriunda de uma revisão natural de processos para chegar a se tornar um negócio. Acreditamos que alguns projetos mais maduros têm condição de ir à frente”, pontua.

Para o Pró-reitor Administrativo e Financeiro da Unit, professor Josenito Oliveira, a parceria da Unit com o Sebrae aprofunda a atuação dos universitários no universo do empreendedorismo. “É de suma importância. A Unit que tem o empreendedorismo na veia, desde o nosso fundador, um dos maiores empreendedores do estado. E também este representa um momento relevante, pois nossos alunos colocam a teoria em prática. Além de despertar esse espírito de criatividade e inovação que pode desenvolver, quem sabe, um novo produto para o mercado sergipano”, declara Josenito.

“Foi uma experiência excelente, principalmente por termos ganhado o incentivo ao empreendedorismo nesses três dias de imersão completa. E agora temos uma noção de como vamos nos sair no mercado de trabalho”, explica o aluno do 5° período de Administração, Lucas Benjamin.

O diretor superintendente do Sebrae, Paulo do Eirado, acredita que é necessário promover o empreendedorismo nas universidades. “À medida que fazemos esse tipo de evento, nós estamos abrindo possibilidades, trazendo um mundo de oportunidades que só essa geração tem e precisa fazer uso. Ao mesmo tempo, notamos que é o ambiente econômico mais frutífero e mais promissor, exatamente este da econômica criativa”, revela.

Compartilhe: