ESTUDE NA UNIT
MENU

Geduc 2019: Educação 4.0 e a Revolução nas Instituições Educacionais

Temas como estratégias de negócios e novas abordagens acadêmicas foram abordados em renomado Congresso Brasileiro de Gestão Educacional

às 23h58
Superintendente acadêmico do Grupo Tiradentes, Temisson José dos Santos e pró-reitora de graduação presencial e EAD da Unit, Arleide Barreto
Superintendente acadêmico do Grupo Tiradentes, Temisson José dos Santos e pró-reitora de graduação presencial e EAD da Unit, Arleide Barreto
Educação 4.0 e a Revolução nas Instituições educacionais
Geduc reúne grandes pensadores da educação
Compartilhe:

Por Raquel Passos

Voltado para gestores de escolas e Instituições do Ensino Superior, de 27 a 29, aconteceu em São Paulo (SP), a edição 2019 do Congresso Brasileiro de Gestão Educacional – Geduc. “A educação 4.0 e a revolução nas instituições educacionais” foi o tema central em discussão entre os mais de 60 palestrantes e Universidade Tiradentes – Unit – esteve presente.

Dentre as principais abordagens apresentadas durante o Geduc, estavam estratégias de negócios; abordagens pedagógicas; diferentes experiências de modelos de gestão acadêmica; sinergia entre instituições de ensino e empresas de suporte especializadas; plataformas adaptativas de gestão e aprendizagens; utilização de inteligência artificial e learning analytics.

Segundo o superintendente acadêmico do Grupo Tiradentes, as Instituições de Ensino Superior da holding já vêm se apropriado de algumas dessas práticas e tecnologias.

“Entendo que estamos no caminho certo. Afinal, para sermos protagonistas dessa transformação educacional nos locais onde atuamos, é preciso inovar. Quando pouco se falava acerca de internacionalização acadêmica, o Grupo Tiradentes já apostava em um projeto que proporcionaria marcos históricos anos à frente… Há mais de uma década que realizamos diplomacia acadêmica, científica e cultural aos nossos alunos e colaboradores. Nos dias atuais, considera-se que a IES não pode sobreviver sem oferecer experiências desta natureza para sua comunidade acadêmica”, finaliza.

Representando a Universidade Tiradentes, a pró-reitora de graduação presencial e a distância da Unit, professora Arleide Barreto acredita que o mundo mudou.  “Devemos ser ágeis e avançar com foco neste cenário, nos mantendo à frente e contribuindo para o desenvolvimento social em um mundo sustentável”, acredita. “Durante o Geduc, conhecemos grandes instituições que atuam por meio da Educação 4.0”.

Compartilhe: