ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso Gestão de Negócios supera expectativas

Com mais de 60 alunos, curso capacita empresários de diversos setores, gestores de empresas comerciais e prestadores de serviços

às 13h05
Compartilhe:
Curso Gestão de Negócios supera expectativa e fecha turma com mais de 50 inscritos

Curso Gestão de Negócios supera expectativa e fecha turma com mais de 60 inscritos

Com a proposta de capacitar tecnicamente empresários de diversos setores, diretores, gestores de empresas comerciais e prestadores de serviços, a Universidade Tiradentes lançou em abril no município de Itabaiana o curso Gestão de Negócios. Resultado de uma parceria realizada com a Associação Comercial e Empresarial de Itabaiana – Acese –, o curso iniciou as aulas na última segunda-feira, 6 de maio, e superou a expectativa com a participação de mais de 50 alunos.

Com 168 horas, o curso – que permanece com inscrições abertas até o dia 11 de maio – possui quatro módulos e é ministrado por especialistas experientes na área de marketing, gestão financeira e economia. Em oito meses, o aluno vai adquirir competências para trabalhar em diversos setores. “O aluno terá a possibilidade de trabalhar na área de contabilidade, empreendedorismo, marketing, pessoas e informática. O curso atende às expectativas dos empreendedores locais e regiões adjacentes porque oferece aos inscritos a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e prepara os profissional para a gestão do seu negócio como empreendedor”, informa o coordenador do Unit In Company professor Gracindo Vasconcelos.

Segundo o coordenador, com o curso já ofertado na capital sergipana e agora em Itabaiana, a proposta é ofertar em outros municípios. “Será ofertado em Tobias Barreto, Lagarto e demais cidades sergipanas para oferecer maior comodidade aos participantes evitando a necessidade destes se deslocarem para a capital durante o período das aulas”, completa.

Cerca de 280 empresários ligados a diversos setores integram a Associação Comercial e Empresarial de Itabaiana

Cerca de 280 empresários ligados a diversos setores integram a Associação Comercial e Empresarial de Itabaiana

Pelo menos vinte colaboradores do supermercado Nunes Peixoto estão inscritos no curso. Segundo o empresário do estabelecimento Josias Peixoto é um investimento que visa o lucro nos negócios no futuro. “Fazemos esta parceria visando à lucratividade e reciclagem dos nossos colaboradores. Queremos que cada um desenvolva mais o conhecimento. Nosso grupo é bastante interativo e a intenção é que eles aprimorem as habilidades, porque a teoria no dia a dia também é importante”, acredita o empresário de Itabaiana. Se der certo, Josias pretende oferecer o benefício para o restante dos colaboradores. “Hoje temos 800 pessoas no grupo e, a depender do resultado com estes 20 colaboradores, a intenção é oferecer também o curso ao restante do grupo”, acrescenta.

Atualmente, cerca de 280 empresários ligados a diversos setores fazem parte da Associação Comercial e Empresarial de Itabaiana. Para o presidente da Acese, Luiz Bispo, a pareceria entre as duas instituições contribuirá para tornar o mercado do município mais competitivo. “Foi muito bom porque conseguimos incluir mais de 60 pessoas envolvidas no setor, muitas que nunca tiveram oportunidade de ir a uma faculdade. Com o curso, esses empresários passarão a ter uma visão empresarial mais ampla. E será importante para o comércio de Itabaiana, tornando-o mais competitivo”, avalia Luiz Bispo.

Compartilhe: