ESTUDE NA UNIT
MENU

SBSI: egressa tem trabalho aceito no maior evento de Sistemas de Informação

A 15ª edição do SBSI, maior evento de Sistemas de Informação do País, acontecerá pela primeira vez em Aracaju. Será no Campus Unit Farolândia

às 22h21
SBSI acontecerá pela primeira vez em Sergipe
Compartilhe:

Por Raquel Passos e Carolina Barbosa

O trabalho de conclusão de curso da egressa em Ciências da Computação, Thiciane Couto, lhe rendeu aprovação no Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação (SBSI) que na edição deste ano, dos 300 trabalhos submetidos, apenas 70 foram aprovados. A sergipana concorreu com alunos de doutorado e pesquisadores de todo o Brasil.

Com a temática “Gestão de Demandas de Recurso em Plataformas do Ecossistema Java”, a profissional apresentará o trabalho na trilha principal do simpósio que acontecerá pela primeira vez em Sergipe, no Campus Unit Farolândia, em maio.

“Foi emocionante saber que o projeto foi aprovado. Vibrei bastante, pois é um evento renomado, reconhecido nacionalmente e internacionalmente. Recebi um feedback muito bom dos avaliadores, com maioria de críticas construtivas, principalmente para trabalhos futuros”, declara Thiciane.

Os programas de Iniciação Científica (IC) promovidos pela Unit foram um dos momentos decisivos em sua jornada acadêmica. “Como eu já tinha o tema em mente, contei com todo o apoio da Coordenação de Pesquisa. Agradeço muito ao meu orientador, professor Fábio Gomes, e a meu coorientador da UniRio, Rodrigo Pereira, pelo incentivo e puxões de orelha durante um ano de preparação e pesquisa”, afirma. Hoje, sua meta é seguir para o mestrado.

Um dos coordenadores locais do 15º SBSI, professor Fábio Gomes, tem orgulho da dedicação e empenho de sua ex-aluna. Para ele, o crescente número de aprovação de alunos e egressos é reflexo do que é desenvolvido em sala de aula. “Estamos fazendo um trabalho correto, proporcionando que os alunos participem de eventos científicos e os preparando para que continuem fazendo um bom trabalho e conquistando seus espaços”, conta.

O trabalho realizado pelos alunos Layse Santos, Isadora Lima e Mariano Florêncio também teve aprovação no workshop de iniciação científica do SBSI. “O simpósio brasileiro é o maior de sistema de informação, pois são publicados trabalhos de pesquisas de iniciação, ou seja, estudantes que desejam consolidar suas pesquisas, mas que estão em estágio mais inicial”, reforça Gomes.

SBSI

Sob a coordenação do Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP), o Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação (SBSI) é um dos maiores eventos do Brasil na área de sistema de informação. A edição deste ano acontecerá no Campus Unit Farolândia, entre 20 e 24 de maio, com o tema: “A Complexidade nos Sistemas de Informação Modernos”.

Na programação aberta ao público, além de workshops, palestras e minicursos, constam iniciativas da Sociedade Brasileira de Computação com premiações para as três melhores teses de doutorado e dissertações de mestrado, e três melhores trabalhos de conclusão de curso de graduação da área.

Para mais, acesse este site.

Compartilhe: