ESTUDE NA UNIT
MENU

Em parceria com o Tiradentes Institute, a Babson College recebe executivos sergipanos

A Babson College é referência mundial na formação de executivos de alto padrão e a primeira instituição no mundo voltada à educação empreendedora de alto nível

às 21h57
O superintendente do Grupo Tiradentes, professor Saumíneo Nascimento
O superintendente do Grupo Tiradentes, professor Saumíneo Nascimento
Professor Dario Arcanjo de Santana, reitor do Centro Universitário Tiradentes, em Alagoas.
Otávio Correia de Melo Neto, Coordenador de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes
Professor Domingos Sávio de Alcântara Machado
Compartilhe:

No mês em que completa 57 anos, a Universidade Tiradentes tem motivos de sobra para comemorar sua trajetória de sucesso no segmento da educação superior. Um desses motivos é a conclusão nesta sexta-feira, 5, do Curso Executivo Internacional Leadership and Influence (Liderança e Influência) realizado pelo Tiradentes Institute em parceria com a Babson College, localizada na cidade de Massachusetts, em Boston (EUA).

O curso faz parte de um novo ciclo de produtos educacionais internacionais lançados pela IES sergipana e é especialmente voltado à governança corporativa, cujo foco é o atual clima de negócios.

“Sem dúvida nenhuma trata-se de uma oportunidade ímpar para que possamos nos qualificar nessa área e levar a todos esses conhecimentos e experiências, contribuindo para o aprimoramento dos processos na nossa instituição”, opina o reitor do Centro Universitário Tiradentes (AL), professor Dario Arcanjo de Santana, um dos gestores que integram o grupo.

Também presente em Boston, o superintendente do Grupo Tiradentes, professor Saumíneo Nascimento, reconhece que a participação de executivos do GT e de empreendedores de todo o Brasil no curso Executivo Internacional objetiva buscar mais informações sobre como liderar para que dessa forma seja possível obter a melhoria dos resultados.

“Tivemos oportunidade de conhecer como funciona o ecossistema de empreendedorismo e inovação aqui da cidade de Boston. É um pouquinho dessa experiência universitária no maior centro de empreendedorismo dos Estados Unidos. O objetivo é voltar para o Brasil e desempenhar um papel cada vez mais eficiente quando se fala de liderança empresarial”, pondera o Diretor de Inteligência do Grupo Tiradentes, professor Domingos Sávio de Alcântara Machado. 

Na opinião do professor Otávio Correia de Melo Neto, coordenador de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes, fazer parte da primeira turma do Instituto Tiradentes, em parceria com a Babson College, para um curso de imersão de uma semana sobre Liderança e Influência representa uma oportunidade única. “Além de estar em nossa sede nos Estados Unidos, é muito importante fazer esse curso junto com a Babson College, a primeira e melhor universidade dos Estados Unidos e do mundo no que se refere a empreendedorismo. Tenho certeza que muitos alunos, professores e funcionários terão oportunidades como essa”, pondera.

Ações

Dentre as atividades programadas para o decorrer da semana ocorreu na quarta-feira, 3, uma videoconferência durante visita realizada pelo grupo de executivos ao Tiradentes Institute. Na oportunidade os visitantes conheceram um pouco mais da estrutura da Unit por meio de videoconferência apresentada diretamente do Campus Farolândia pelo Diretor de Educação Corporativa, Marcos Wandir, e pelo Superintendente Acadêmico do Grupo Tiradentes, professor Temisson José dos Santos.

O docente explica que o programa de liderança inclui palestras dinâmicas e avaliações dos próprios participantes objetivando o autoconhecimento. “Isso foi muito bom porque acabamos conhecendo um pouco mais dos perfis dos participantes, inclusive dos nossos gestores que participaram do curso em Babson”, diz o professor Temisson que reconhece o programa do curso pelo conteúdo completo que apresenta. Ele ressaltou também a dinâmica de participação e de trabalho de equipe desenvolvida pelo curso, bem como a intensidade de visitas realizadas pelos participantes a outras instituições. Uma delas, a própria Universidade Tiradentes, através da videoconferência.

“Planejamos a atividade para que pudéssemos apresentar ao grupo um pouco da nossa instituição, a origem do projeto, a integração da universidade com o mundo do mercado, dos empreendedores, dos executivos e dos empresários”, explica o Diretor de Educação Corporativa do Grupo Tiradentes, professor Marcos Wandir. Em sua opinião, essa é uma excelente oportunidade para que todos possam conhecer ferramentas de gestão de liderança. “O momento teve o caráter de dar as boas-vindas e de aproximar essas pessoas para mais próximos a nós, para o desenvolvimento de projetos futuros, uma vez que são pessoas que estão engajadas cotidianamente com suas empresas”, esclarece o professor Wandir.

Compartilhe: