ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit promove encontro científico internacional

O InterDH&A visa contribuir cientificamente para um olhar crítico e engajado com o senso de cidadania e responsabilidade social na luta por mais direitos humanos e sociais

às 14h52
Compartilhe:

Com o objetivo de reunir a comunidade científica internacional, a Universidade Tiradentes promoverá o 1º Encontro Internacional de Grupos de Pesquisa sobre Direitos Humanos e Antropologia Legal – InterDH&A em Aracaju, nos dias 20 a 21 de maio. O evento será realizado no campus Aracaju Farolândia da Unit.

A iniciativa é resultado da interlocução entre pesquisadoras e pesquisadores do Programa de Pós-graduação em Direitos Humanos da Universidade Tiradentes, Instituto de Tecnologia e Pesquisa – ITP, Programa de Pós-graduação em Antropologia da Universidade Federal Fluminense e do Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos – Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia – INCT/InEAC.

O encontro contará com a participação de professores, estudantes e militantes sociais, além da presença de órgãos governamentais, instituições, organizações sociais, órgãos do sistema de justiça e pesquisadores, que desenvolvem investigações em antropologia jurídica e discutem os processos de construção e reconstrução dos direitos humanos. Debates, conferências e mesas redondas farão parte da programação do evento.

“Esta é uma oportunidade para refletir sobre os caminhos trilhados pela pesquisa na atual conjuntura de crise político-institucional pela qual o Brasil e o mundo. Além disso, discutir a necessidade de estar conectada com o desenvolvimento humano e como colaborar com a emancipação dos sujeitos coletivos e a construção de uma sociedade internacional mais justa em todos os aspectos”, declara o professor doutor Ilzver Matos, coordenador do encontro.

O evento, realizado pela Unit e ITP, é apoiado Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe – Fapitec/se, por meio do Programa de Auxílio ao Pesquisador para a Realização de Reunião ou evento – PRAEV.  

Edital para seleção de Trabalhos Científicos

Para a primeira edição do 1º Encontro Internacional de Grupos de Pesquisa sobre Direitos Humanos e Antropologia Legal – InterDH&A, os pesquisadores também terão a oportunidade de apresentar os trabalhos científicos. As inscrições devem ser efetuadas até o dia 26 de abril, por meio de formulário de submissão que pode ser conferido no site do evento.

Compartilhe: