ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit Carreiras reúne profissionais de RH das empresas parceiras em evento

Café com RH foi realizado na manhã de ontem, 16, no Hotel Delmar, em Aracaju

às 14h39
Compartilhe:

Com o intuito de fortalecer o relacionamento entre empresas e a universidade, além de agregar novos parceiros e potencializar oportunidades de estágios e empregos aos acadêmicos e egressos, o Unit Carreiras, setor de empregabilidade da Universidade Tiradentes, realizou mais uma edição do Café com RH.

“O mercado está cada vez mais exigente e busca inovação e diferenciais. O nosso papel é desenvolver os nossos estudantes para que eles percebam essas necessidades e se tornem profissionais com um novo perfil com capacidade de inovar e agregar competências”, comenta a coordenadora do Unit Carreiras, Maria Luísa Teodoro.

“O Unit Carreiras entende a necessidade de estar próximo de quem emprega e disponibiliza as vagas e oportunidades para os acadêmicos. Este relacionamento é muito importante para que as empresas entendam a relevância de inserir os nossos estudantes no mercado de trabalho e fornecer grandes oportunidades”, acrescenta a coordenadora.

O encontro, realizado na manhã de ontem, 16, no Delmar hotel, reuniu profissionais de Recursos Humanos de grandes empresas e discutiu temáticas ligadas à área para troca de conhecimentos. “É muito bom falar para vocês, profissionais de recursos Humanos, que cuidam de gente, principalmente porque a nossa missão é de formar pessoas qualificadas para o mercado de trabalho e isso é o que a gente faz de melhor”, declara o professor Josenito Oliveira Santos, pró-reitor Administrativo e Financeiro da Universidade Tiradentes.

Durante o evento, Cláudia Barreto, gestora da Ampla RH, profissional que possui mais de 15 anos de experiência na área debateu a temática “Tendências de mercado para o RH”. “O evento é muito importante para os profissionais de Recursos Humanos porque a gente precisa compartilhar informações. É um momento que você tem contato com outras empresas, outras culturas e que utilizam outros processos que a gente precisa compartilhar e interagir, agregando valor a cada um”, salienta Cláudia.

Além da palestra, a analista de Recursos Humanos da Energisa Sergipe apresentou o case da empresa. A profissional tem mais de 16 anos de experiência em Gestão de Pessoas atuando em processos de recrutamento e seleção de pessoas, treinamento e desenvolvimento. “O país e o mundo vem passando por muitas transformações e grandes desafios. Estamos trazendo um case dentro do contexto de gestão de pessoas e inovação. Como inovação e pessoas andam de mãos dadas”, enfatiza.

Atualmente, o Unit Carreiras possui mais de 300 termos de contratos com diversas empresas sergipanas de várias áreas. Além da oferta de vagas, o setor de empregabilidade realiza ações específicas com os cursos, promovendo diversos treinamentos, entre eles no desenvolvimento de lideranças e realiza eventos como workshop de carreiras e feira da empregabilidade para o desenvolvimento profissional no mercado de trabalho.

Compartilhe: