ESTUDE NA UNIT
MENU

Biomedicina define programação da 14ª jornada com temas palpitantes


às 19h20
Cartaz do evento
Cartaz do evento
Professora Ana Paula, à frente da coordenação do curso
Compartilhe:

A edição 2019 da Jornada de Biomedicina da Unit traz à tona as perspectivas de atuação biomédica. O tema palpitante e atual será amplamente discutido na academia entre 13 e 15 de maio pela comunidade universitária durante as conferências proferidas por expoentes da área, minicursos e apresentação de pôsteres.

Com inscrições abertas por meio do Magister para acadêmicos e a comunidade externa, a jornada destaca temas discutidos

“Desde quando assumi a coordenação do curso, vimos tentando fazer com que os profissionais biomédicos conheçam e assumam outras áreas de atuação que não somente análises clínicas”, revela a professora Ana Paula Prata Silva.

Seu esforço em favor da valorização da formação de um profissional que encontra um leque cada vez maior de atuação justifica a diversidade de temas que serão tratados durante a jornada. 

A palestra “Perícia criminal: um caso de amor”, proferida por Marek Henryque Ferreira Ekert, às 19 horas do dia 13 no auditório A do bloco G no Campus Farolândia, abre oficialmente a programação.

Doutor em Biologia Aplicada à Saúde pela UFPE, o professor Marek assumiu durante dois anos a coordenação geral da Pós-Graduação do Centro Universitário Tiradentes, em Maceió, onde atua como coordenador e docente da Pós-Graduação em Perícia Criminal e Ciências Forenses. É perito criminal do Estado de Alagoas, do Laboratório de Genética Forense.

Participam também como palestrantes convidados:

Darciane de Matos Resende, egressa que traz para a academia uma abordagem sobre os “Desafios do preenchimento facial Full Face”.

Conhecidos como os gêmeos da biomedicina, os palestrantes convidados Marcus Vinícius Cardoso e Carlos Danilo Cardoso falam sobre “Atuação do biomédico no diagnóstico precoce e preventivo de patologias através da biologia molecular e por imagem”.

Agenor Tavares Jácome Júnior destaca o tema “Atuação do biomédico na análise ambiental”.

Jandson Marques de Menezes, membro do Conselho Regional de Biomedicina 2ª. Região (CRBM2) e do Sindicato de Biomédicos do Estado de Sergipe (Simbiomese), encerra a jornada abordando o tema “Evolução e responsabilidades do biomédico”. 

Também participam como convidados para os minicursos:

Aline Rafaelle Rocha Almeida de Azevedo Marinho, com uma abordagem sobre o tema “Gerenciamento de doenças epidemiológicas”; Patrícia de Oliveira Santos Almeida, como o minicurso “O papel do biomédico na citologia”; José Reinaldo Oliveira Silva, “Construindo primers”; Lívia Maria do Amorim Costa Gaspar, “Identificação de cocos gram-positivos de interesse clínico”; Isana Carla Leal Souza, “Aplicação prática das normas técnicas para punção venosa”; Anne Caroline Santos Ramos, “Diagnósticos coproparasitológicos: abordagem teórico-prática”.

Compartilhe: