ESTUDE NA UNIT
MENU

Acervo físico da Biblioteca receberá nova atualização

A ação semestral objetiva manter o conteúdo de cada curso sempre atualizado com a finalidade de atender ao propósito da qualidade de ensino e aprendizagem

às 14h05
Compartilhe:

Como um ambiente de fonte validada e informação segura para o conhecimento, a Universidade Tiradentes desenvolve a cada semestre letivo uma campanha para a atualização de livros e materiais das bibliotecas de todos os campi da Unit. As ações são realizadas de maneira contínua em parceria com o corpo docente após revisão nos planos de ensino e representam indicadores de qualidade da educação.

“Essa etapa de atualização do acervo físico proporciona à comunidade acadêmica a adequação dos melhores recursos e o que tem de mais atual no universo acadêmico, seja físico ou digital, os quais servem como fonte de referência totalmente segura disponível para consulta. Através de ações como essa, a Unit busca sempre acompanhar as necessidades de seus alunos e colaboradores”, salienta a diretora do Sistema Integrado de Biblioteca do Grupo Tiradentes (SIB), Maria Eveli Freire.

Na primeira ação do processo, os docentes sugerem o conteúdo de sua disciplina e o Núcleo Docente Estruturante de cada curso valida a indicação. Após esse processo, realiza-se uma nova avaliação segundo critérios de seleção e prioridades para aquisição, como a relevância do autor e editor para o assunto, edição atualizada, citação do título em bibliografias, orçamentos, disponibilidade do material e levantamento do acervo.

Os acadêmicos da instituição também podem participar com sugestões de materiais ao próprio corpo docente, em sala de aula ou na coordenação do curso. Além disso, também pode indicar diretamente na biblioteca ou na plataforma do Pergamum.

A nova campanha acontece de 6 a 25 de maio. Durante esse período os professores das diferentes áreas passam pelo procedimento cadastral de títulos e conteúdos sugeridos de acordo com a demanda de cada curso.

Confira o período da campanha

GRUPO 1 – Saúde e Biológicas: 6 a 11 de maio

GRUPO 2 – Exatas e Tecnológicas: 13 a 18 de maio

GRUPO 3 – Humana e Sociais: 20 a 25 de maio

Compartilhe: