ESTUDE NA UNIT
MENU

Terceira edição do ‘Direito em Debate’ acontece amanhã, 23

A palestra será realizada, às 15 horas, no Auditório da Reitoria e abordará a temática “Federalismo no Brasil” com o professor doutor Carlos Augusto Alcântara Machado

às 15h05
Compartilhe:

Com o objetivo de trazer ao ambiente acadêmico temáticas atuais de caráter social, a Universidade Tiradentes realiza até o mês de junho uma série de palestras gratuitas para estudantes e profissionais da área de Direito. Em sua terceira edição, o projeto ‘Direito em Debate’ acontece amanhã, 23, a partir das 15 horas, no Auditório da Reitoria, e debaterá o “Federalismo no Brasil”.   

O evento conta com a participação de renomados juristas para proporcionar debates enriquecedores em Sergipe, entre eles, o professor doutor Carlos Augusto Alcântara Machado. “A temática que trataremos nesta edição buscará esclarecer o âmbito de atuação, legislativo e administrativo, de cada uma das pessoas políticas estatais e, por consequência, a quem o cidadão deverá recorrer diante da necessidade de concretização das políticas públicas definidas”, comenta o docente.

A série de palestras gratuita é organizada pelo curso de Direito reconhecido com nota máxima pelo MEC e conta com a parceria da Superintendência Acadêmica.

“O intuito é promover debates sobre alguns temas de relevância para o âmbito da própria Universidade e que têm reflexo na comunidade. As temáticas abordadas refletem no poder judiciário e serão analisadas as circunstâncias e de que forma isso envolve a população, além da atuação do judiciário. A Universidade Tiradentes se preocupa com a qualidade do ensino e também está atenta às discussões que são tratadas na mídia”, declara o coordenador Adjunto do curso de Direito, Vilobaldo Cardoso Neto.

Já no próximo dia 25, será a vez da juíza auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça, juíza do Trabalho, professora doutora Flávia Moreira Guimarães Pessoa e Carlos João Góis Júnior abordarem “Impactos da Reforma Trabalhista no processo do Trabalho”.

Programação

Em 14 de maio, “Sistema Constitucional das Crises” será a temática trabalhada pelo procurador de Justiça do MPSE, professor da Unit, doutor Carlos Augusto Alcântara Machado.

Já em junho, no dia 06, o conselheiro do CNJ Luciano Frota e a professora doutora Flávia Moreira Guimarães Pessoa ministrarão palestra sobre “A atuação do CNJ no Fórum Nacional de Enfrentamento ao Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas”.

E no dia 11 de junho, para finalizar a primeira edição do Direito em Debate, o procurador de Justiça do MPSE, professor da Unit, doutor Carlos Augusto Alcântara Machado ministrará “Processo de Impeachment do Presidente da República”.

Para mais informações, acesse o sistema Magister.

Compartilhe: