ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudantes Unit EAD consolidam espaço no mercado de trabalho

Por meio do Unit Carreiras EAD, alunos do polo Paulo Afonso ingressam no primeiro estágio e já fazem planos de especialização

às 19h35
Estudante de Administração da Unit EAD, do polo de Paulo Afonso (BA), Bernardo Espíndola
Estudante de Pedagogia da Unit EAD, do polo de Paulo Afonso (BA), Ádila Vanessa
Compartilhe:

Por Carolina Barbosa e Raquel Passos

A empregabilidade é um dos pilares que constituem as ações da Universidade Tiradentes – Unit. Afinal, para cooperar com o desenvolvimento da sociedade é preciso estar presente no mercado de trabalho. Mas esse movimento exige preparo. O jovem Bernardo Espíndola que o diga. Até que encontrasse o curso de seus sonhos, o aluno de Administração da Unit EAD de Paulo Afonso (BA), Bernardo chegou a tentar voltar seus estudos para a área da saúde. Só que desde início de abril, o jovem é o mais novo estagiário da Receita Federal graças ao Unit Carreiras EAD.

O aluno do 4º período conta que mesmo participando de outros processos de seleção em estágios, não desistiu até conseguir êxito. “Estou animado! Tem sido uma experiência enriquecedora, pois meu cargo engloba administração e finanças. É uma oportunidade onde posso sempre aprender mais”, declara.

Para a gestora do polo Unit EAD de Paulo Afonso, Cristiane Moraes, a entrada dos universitários nas empresas, é reflexo do trabalho desenvolvido pela instituição desde a introdução do aluno no meio acadêmico. “Fico orgulhosa! Eles agora vão colocar em prática toda teoria que aprendem no curso. O estágio já é uma base dos profissionais que serão no futuro. E estão representando a Unit EAD muito bem! Nosso lema é justamente preparar os alunos para o mundo, e é isso que estamos fazendo ao inseri-los no mercado de trabalho”, conta Cristiane.

Unit EAD

O curso da Unit EAD foi um divisor de águas para sua história. Não apenas por ter lhe situado em sua principal área de interesse, mas porque, segundo Bernardo, ainda encontrava dificuldade em conciliar trabalho e aulas presenciais.

“A praticidade é um dos pontos fortes para quem precisa trabalhar e quer estudar ao mesmo tempo como eu. O fato de ser a distância me estimula a estudar mais, já que não vejo o professor presencialmente todos os dias, preciso de muito esforço. Por isso que recomendo o curso da Unit EAD, também por toda logística e metodologia aplicadas”, revela Bernardo que chegou a estudar Enfermagem por um ano e meio, quando então percebeu que estava longe de sua verdadeira área de vocação.

Estudante do 6° período de Pedagogia, Ádila Vanessa, é mais uma contemplada pelo Unit Carreiras EAD. Contratada pelo Colégio Sete de Setembro, também na cidade de Paulo Afonso (BA), a jovem atua como assistente de uma turma infantil desde o ano passado.

“Estou trabalhando na melhor escola da minha cidade! É maravilhoso poder estagiar na minha área, principalmente com crianças. Nesse momento posso adquirir experiência e sair mais capacitada e ainda contribui para meu currículo”, pontua.

Foi o amor pelas crianças que a motivou cursar Pedagogia. Para ela, o estágio já é um reflexo do que encontrará no mercado de trabalho quando formada. “A Unit EAD que proporcionou meu primeiro estágio! Eu nunca tive essa experiência em uma sala de aula, com essa rotina de atividades e interação com alunos. Estou muito feliz e fazendo o que realmente gosto”, revela Ádila.

De olho no futuro

Como um bom administrador, Bernardo planeja se dedicar a uma pós-graduação em Comunicação Empresarial e Marketing. “A cada dia percebo que estou no curso certo, principalmente agora, com a oportunidade de colocar os ensinamentos em prática. É nessa área que quero atuar”, afirma.

Já Ádila pretende dar continuidade ao trabalho com crianças. Seu próximo passo é começar uma pós-graduação em Educação Infantil. “Meu sonho é poder ensinar para essa faixa etária e fazer a diferença enquanto profissional. Sinto que estou no caminho certo”.

Unit Carreiras

O Unit Carreiras é área de estágio e emprego da Universidade Tiradentes, nas modalidades EAD e presencial. O programa é gratuito e auxilia os estudantes na elaboração de currículo, simulação de entrevista, plano de carreira e orientação profissional. Além de disponibilizar, no site, vagas de estágio em empresas parceiras.

Para mais informações, acesse este site.

Vestibular EAD

Se você também quer ter boas histórias pra contar como as de Bernardo e Ádila, ainda dá tempo de fazer sua inscrição para o Processo Seletivo dos cursos de EAD da Unit para o semestre letivo 2019.1. A taxa de matrícula cabe no bolso e você ainda garante 25% de desconto em todas as mensalidades (exceto para o curso de Educação Física). Para ficar ainda melhor, o vestibular é agendado. Então, faça quando for melhor para você! Consulte o regulamento neste site.

Compartilhe: