ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos vivem experiência internacional em casa

Estudantes Unit hospedam intercambistas da Espanha, México e conhecem novas culturas

às 13h34
Pela terceira vez, Brenda e Wesley hospedam estudantes estrangeiros
Pela terceira vez, Brenda e Wesley hospedam estudantes estrangeiros
Compartilhe:
Pela terceira vez, Brenda e Wesley hospedam estudantes estrangeiros

Pela terceira vez, Brenda e Wesley hospedam estudantes estrangeiros

Pela terceira vez, o acadêmico do 9º período do curso de Direito da Universidade Tiradentes Wesley Oliveira vivencia uma experiência diferente. Ele foi um dos alunos da instituição a hospedar na casa dele, intercambistas de instituições da Espanha e do México. Tudo começou ano passado. Wesley e a irmã dele, a acadêmica do 2º período de Arquitetura e Urbanismo, Brenda Oliveira, estavam com um quarto vago para alugar. Brenda postou no facebook a proposta e, não demorou muito, receberam a resposta da equipe do Unit Idiomas. A hóspede seria uma espanhola que passaria seis meses estudando na Unit.

“Achamos muito legal. A experiência foi muito boa, principalmente pela troca cultural. Ela chegou aqui e não sabia falar muito bem Português e fomos ensinando. No início a comunicação foi difícil, mas no final aprendemos um pouco sobre a língua espanhola, gastronomia, cultura do País e ela aprendeu o português, a cultura do Brasil”, conta o estudante sobre a primeira intercambista da Espanha que hospedou.

Este ano Wesley e Brenda já hospedaram mais uma estudante da Espanha e, agora, dividem a casa com uma aluna da Universidade Nacional Autónoma do México. Para eles, a experiência é muito importante. “Não é apenas a troca cultural, mas a amizade que teremos para a vida toda. Da possibilidade de irmos para a Espanha ou México e termos contatos nesses países também. Esta é a terceira vez que recebemos alunos intercambistas e é uma grande oportunidade de viver novas experiências”, observa o acadêmico.

Nas próximas semanas, a Universidade Tiradentes receberá novos alunos intercambistas da Espanha e México que passarão um semestre estudando na instituição sergipana. Acadêmicos que estejam interessados em hospedar os estudantes estrangeiros deverão entrar em contato com a coordenação de Relações Internacionais localizada no Campus Aracaju Farolândia, bloco F, térreo.

Foto: Marcelo Freitas

Compartilhe: