ESTUDE NA UNIT
MENU

Gestora da Unit recebe o título de Cidadã Propriaense


às 19h13
O presidente da Câmara  de Propriá concede o título à professora Adelina
O presidente da Câmara de Propriá concede o título à professora Adelina
A nova cidadã propriaense agradece o reconhecimento ao seu trabalho educacional
Parentes e amigos prestigiam a solenidade
Compartilhe:

Durante sessão solene realizada na noite dessa terça-feira, 22, na Câmara Municipal de Propriá, foi concedido o título de Cidadã Propriaense à professora Adelina Amélia Vieira Lumbambo de Britto. O título concedido pelo presidente da Casa Legislativa, vereador José Aelson dos Santos, por meio do Decreto Legislativo número 8 de 2018, reconhece os serviços prestados pela educadora à cidade denominada Princesinha do São Francisco.

“Eu já me sentia propriaense”, disse a homenageada, que é natural do município de Neópolis e se mudou para Propriá aos quatro anos de idade. “Sempre trabalhei pelo progresso da cidade, sonhando e somando os meus esforços aos de todos para que essa cidade realmente crescesse e se desenvolvesse. Contudo, é uma honra ser agraciada com o título, pois mostra que somos reconhecidos pela sociedade”, lembra. A docente ressalta que o reconhecimento da sua contribuição à cidade se deve ao fato de ter retornado a Propriá para assumir a direção do Campus da Unit. “Essa é uma gratidão que tenho e levo eternamente pelos professores Amélia e Jouberto Uchôa. Estou fazendo a minha história, mas, certamente, sem o apoio deles talvez não tivesse esse brilhantismo todo, reconheço”.

Com formação acadêmica em Serviço Social, seguida de especializações na área educacional, a professora Adelina ingressou na Unit há 16 anos. Em 2013, aceitou o convite formulado pelos mantenedores da instituição e passou à direção do campus onde permanece desenvolvendo um trabalho de relevância.

Prestigiada durante a solenidade por amigos, familiares e colaboradores da Unit, a professora Adelina foi parabenizada também pela diretora do Camus Itabaiana, Maria Aldeni Santana Mendes.

“Fomos convidadas a assumir a direção dos campi no mesmo momento. Eu a conheci nesse dia e desde então nos tornamos grandes amigas”, comenta a professora Aldeni. 

“A professora Adelina é uma pessoa que nos honra bastante e que sempre está presente, contribuindo com o desenvolvimento e com a cultura da nossa cidade. Então, é uma justa homenagem que o poder legislativo presta a essa nova cidadã propriaense”, comenta o presidente da Câmara, José Aelson dos Santos.

Compartilhe: