ESTUDE NA UNIT
MENU

Acadêmicos de Educação Física participam do Dia do Desafio

Além da aula de Fit Dance no mini shopping, aberto para todos os alunos, os participantes do programa Mexa-se visitou todos os setores da Universidade para fazer ginástica laboral com os colaboradores

às 00h55
Compartilhe:

A 25° edição da campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas, o dia do Desafio, mobilizou acadêmicos de Educação Física da Universidade Tiradentes, professores e demais estudantes do Campus Farolândia nesta quarta-feira, dia 29.

Além da aula de Fit Dance no mini shopping, aberto para todos os alunos, os participantes do programa Mexa-se visitou todos os setores da Universidade para fazer ginástica laboral com os colaboradores.

Professor Walter Thiessen, coordenador de Esportes da Unit, informou que somente a atividade laboral movimentou mais de 200 colaboradores.  “O dia do Desafio é um dia mundial de incentivo a atividade física. Estamos na 25° edição e a Unit, como promotora de atividade esportiva e cultural participa para incentivar a prática. Tivemos também ginástica laboral em todos os setores, atingimos mais de 200 colaboradores”.

Marcelo de Aquino, coordenador de Estágio do curso de Educação Física, acredita que a ação auxilia os acadêmicos a praticarem o que aprendem em sala de aula. “A aula de fit dance está sendo ministrada por alunos de Educação Física e por estagiários. O acadêmico de Educação Física é um instrumento de sensibilização do Dia do Desafio, que conscientiza sobre a importância da atividade física Com essa ação, eles instrumentalizam o que aprendem na sala de aula”, disse.

Pedro Neto cursa o 7° período de Educação Física e ministrou aula nesta quarta-feira. Para ele, o Dia do Desafio é uma oportunidade de aprendizado. “Praticava ginástica olímpica e escolhi Educação Física pelo direcionamento mais específico. A ação de hoje é uma oportunidade de aprendermos ainda mais”.

Já Everton Emanuel Barbosa cursa Farmácia e parou para interagir. “Estou curtindo muito porque é um momento de relaxamento. É muito importante promover a saúde”.

Dia do Desafio

O Dia Do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.

As atividades da data são desenvolvidas pelas prefeituras, em parceria com instituições públicas e privadas e contam com a participação de toda a sociedade.

Compartilhe: