ESTUDE NA UNIT
MENU

Mostra de Práticas Integradoras

Durante dois dias, a iniciativa reuniu acadêmicos de todas as áreas para apresentar projetos desenvolvidos durante o semestre

às 11h38
Compartilhe:

Nos dias 6 e 7 de junho, o minishopping do Campus Aracaju Farolândia da Universidade Tiradentes foi palco de mais uma edição da Mostra de Práticas Integradoras. A iniciativa tem o objetivo de estimular e inserir os acadêmicos em temáticas de vivência na pesquisa e extensão.

Durante todo o semestre, os estudantes das disciplinas de Práticas de Pesquisa, Extensão e as Práticas Profissionais desenvolvem projetos e, na Mostra, apresentam os resultados dos trabalhos. “Hoje é a culminância de todo o trabalho desenvolvido em sala de aula. Os acadêmicos expõem os trabalhos que foram desenvolvidos em benefício da comunidade ou uma pesquisa que desejam aperfeiçoar ao longo de sua graduação”, comenta a organizadora da Mostra, a pedagoga Nailcia Marthie.

“Eles vão em busca para saber qual a real necessidade da comunidade. Isso é muito relevante na prática acadêmica. Acaba sendo gratificante para os alunos expor o que foi desenvolvido para estudantes de outras áreas e docentes” acrescenta.

Os estudantes de Odontologia do 2º período, Jaíse Carvalho e Matheus Souza, participaram da Mostra pela primeira vez. Os acadêmicos apresentaram projeto de um protótipo de brinquedos para crianças com microcefalia do Projeto Sorrindo para a Vida, desenvolvido pela instituição de ensino. “Foi muito importante porque também conhecemos os pacientes e nos trouxe muito aprendizado”, declara Matheus.

No primeiro dia, alunos das áreas de Engenharias e Negócios participaram da exposição e, no segundo dia, foi a vez dos cursos da área da Saúde, Design e Arquitetura.

Compartilhe: