ESTUDE NA UNIT
MENU

Fiéis encerram trezena e comemoram o dia de Santo Antônio na capela da Unit


às 22h31
A saída do cortejo com a imagem de Santo Antônio
A saída do cortejo com a imagem de Santo Antônio
O ato religioso e a participação dos fiéis
A capela ficou pequena para a quantidade de pessoas
Compartilhe:

Fotos – Luiz Dinarte

Sob as bênçãos do frei Sidmário Bezerra dezenas de fiéis pertencentes à comunidade universitária e externa à Unit participaram na tarde desta quinta-feira, 13, do encerramento da Trezena de Santo Antônio e da comemoração que a igreja católica dedica a um dos santos mais importantes da trilogia junina.

O ato religioso foi iniciado com uma procissão iniciada a partir da entrada do foyer, seguindo por uma das laterais do estacionamento interno e culminando com a chegada da imagem ao interior da capela.

“São 21 anos ininterruptos de louvação a Santo Antônio”, lembra Rosângela Aragão Maia. A coordenadora da Capela da Unit reconhece que a programação religiosa mantém a tradição iniciada pelos professores Amélia e Jouberto Uchôa.

“Católicos fervorosos, os professores vêm essa programação como a culminância de um ciclo. Durante todos esses anos muitas pessoas passaram por aqui, muitos padres celebraram e muitas graças foram alcançadas”, lembra Rosângela.

A participação efetiva e constante do Paimi e das suas integrantes dão à programação da Capela um brilho especial. A professora Zulnara Mota que coordena o grupo desde sua criação enfatiza que o momento de fé representa para as idosas algo muito especial. “É aqui, durante as celebrações que elas encontram o conforto e renovam suas esperanças”, sugere.

“Para a igreja católica a data de hoje significa comemorar um santo de grande devoção, popular por ser muito conhecido desde Portugal, onde nasceu. A sua simplicidade e o seu desejo de propagar o evangelho, atrai multidões”, salienta o frei Sidmário Bezerra.

Após a celebração da missa foi feita a distribuição dos pães milagrosos de Santo Antônio, seguida de um lanche e de muito forró.  

Compartilhe: