ESTUDE NA UNIT
MENU

Edição do “Café com RH” discute Lei Geral de Proteção de Dados

Além de fortalecer o relacionamento entre a Unit e empresas parceiras, o evento apresenta temáticas relevantes para troca de conhecimentos e capacitação profissional

às 11h51
Compartilhe:

Na manhã da última terça-feira, 11, a Universidade Tiradentes, por meio do Unit Carreiras, realizou mais uma edição do Café com RH´s. O evento, realizado no Hotel Go In, reuniu profissionais de Recursos Humanos de empresas parceiras.

O ‘Café com RH´s’ tem o objetivo de fortalecer o relacionamento entre empresas e a universidade, além de agregar novos parceiros e potencializar oportunidades de estágios e empregos aos acadêmicos e egressos.

“Este é mais um momento de integração, network e troca de conhecimentos com gestores de Recursos Humanos das empresas que já conhecem e acreditam em nosso trabalho. É muito importante manter um relacionamento e estreitar cada vez mais os laços para que possamos potencializar a empregabilidade dos nossos estudantes e egressos com grandes oportunidades”, declara a professora Janaína Machado, gerente do Unit Carreiras.

O evento também apresenta temáticas relevantes para troca de conhecimentos e capacitação profissional.  “A Unit é uma empresa educadora e, pensando no desenvolvimento desses profissionais de Recursos Humanos, sempre agregamos ao evento a discussão de temas extremamente pertinentes à área”, enfatiza Janaína.

“Este é um momento ímpar para que a gente possa refletir e cuidar de pessoas. O país passa por um momento difícil e que exige muita criatividade e inovação, principalmente para superar esta fase. Precisamos de pessoas capacitadas e, esta é a nossa missão de formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho”, declara o Pró-reitor administrativo-financeiro da Unit, professor Josenito Oliveira.

Nesta edição, o Café com RH´s recebeu Wilson Costa, consultor sênior em cyber segurança, riscos e compliance da Morphus Segurança da Informação. Wilson discutiu a “Lei Geral de Proteção de Dados: vários motivos para se adequar antes da lei vigorar em agosto de 2020”. Na ocasião, Renata Carvalho, coordenadora do Projeto Formare, apresentou a iniciativa que investe na formação profissional inicial de jovem em situação de vulnerabilidade social.

Compartilhe: