ESTUDE NA UNIT
MENU

Egressa da Unit EAD conquista alto cargo na pasta pública da cidade de Gararu

Rose se graduou em Serviço Social pela Unit EAD em 2013, depois, juntamente com colegas, fundou o Instituto Nacional de Inclusão Social (INIS), no Município de Nossa Senhora da Glória, assumindo a diretoria de projetos sociais até conquistar o cargo público de secretária municipal

às 21h02
Rose se graduou em Serviço Social pela Unit EAD em 2013
Rose se graduou em Serviço Social pela Unit EAD em 2013
Compartilhe:

A rotina de Rose Kelly Amaral Feitosa envolve atendimento ao público, planejamento e execução de políticas públicas. Para lidar com situações de vulnerabilidade social e desenvolver projetos na área de inclusão, Rose conta com o conhecimento e experiência adquiridos na graduação de Serviço Social da modalidade Educação a Distância da Universidade Tiradentes – Unit EAD. Tamanho envolvimento e habilidade lhe renderam, há cerca de dois anos, o cargo de secretária de Assistência Social de Gararu, Sertão sergipano.

“É uma rotina de agenda sempre cheia, considerando a complexidade da política de atendimento. Requer planejamento, organização, coordenação, monitoramento, financiamento e avaliação da execução da política de Assistência no município. Dando, ainda, subsídios às unidades de atendimento aos usuários, bem como assessoramento aos mesmos”, conta.

O curso de Serviço Social na modalidade EAD da Unit foi uma das opções de escolha no Processo de seleção do Programa Universidade Para Todos – Prouni – e foi, segundo ela, fundamental para ocupar a pasta administrativa. “Apesar de não ter sido a minha primeira opção para uma carreira profissional, a Universidade me transformou na assistente social que já existia em mim. Ter cursado Serviço Social é o diferencial em fazer a gestão, justamente pelo conhecimento teórico, metodológico e técnico-prático. O compromisso faz a gente querer superar o desafio de colocar a assistência social enquanto política pública efetiva e não uma política assistencialista”.

Inexperiente na modalidade Ensino a Distância, Rose relata que sentiu dificuldade com as ferramentas tecnológicas ofertadas, mas, com apoio de tutores, conseguiu estabelecer uma rotina de estudo agradável. “A superação se deu por meio dos cursos de nivelamento e dos encontros com tutores. A formação acadêmica e experiência profissional dos tutores transmitiam segurança. Quanto aos professores, apesar de não estarem presentes fisicamente nas aulas, a forma metodológica e didática tornou a ausência física um detalhe. Dividia minha rotina em estar na biblioteca e no laboratório de informática, além de horários estabelecidos em casa”.

Com estágios na Fundação Renascer, em unidades de Acolhimento e na 16º Vara da Infância e Juventude, Rose se tornou executora de Projetos Sociais e chegou à Secretaria de Assistência Social de Gararu em 2017. “O Ensino a Distância me tornou ainda mais comprometida com o conhecimento, possibilitou o contato com novas tecnologias e desenvolvi o gosto pela pesquisa. Recomendo o curso de Serviço Social considerando minha experiência enquanto aluna”.

Rose se graduou em Serviço Social pela Unit EAD em 2013, depois, juntamente com colegas, fundou o Instituto Nacional de Inclusão Social (INIS), no Município de Nossa Senhora da Glória, assumindo a diretoria de projetos sociais até conquistar o cargo público de secretária municipal.

Unit EAD

Atualmente, a Unit oferece cursos a distância em Sergipe, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte. A cartela de cursos inclui Administração, Serviço Social, Recursos Humanos, Marketing, Gestão Financeira, Logística, Pedagogia entre outros.

Para saber mais sobre os cursos e cidades, clique aqui.

Compartilhe: