ESTUDE NA UNIT
MENU

Manhã de revisão dos cadernos preuni para os alunos do ensino público


às 22h18
Minishopping repleto de alunos
Minishopping repleto de alunos
As explicações e as dúvidas sanadas
Os professores Adriana Silva e Fábio Nascimento, representantes da Secretaria da Educação
Compartilhe:

Durante a revisão aplicada na manhã do último sábado, 15, estudantes da rede pública e do Pré-Universitário SEED puderam dirimir dúvidas e atualizar seus conhecimentos. O encontro ocorreu no minishopping da Farolândia e teve como objetivo revisar temas específicos e preparar os alunos para o ENEM.

A parceria entre a Unit, através do Projeto Portas Abertas e do estado, através da Secretaria de Educação proporciona aos jovens estudantes do terceiro ano do ensino médio e pré-vestibulandos a oportunidade de conhecer desde já como funciona o ambiente acadêmico.

“Não é só a estrutura da universidade que por si só representa um grande ganho para o jovem; é, também, a chance que o estado tem de manter em funcionamento os aulões do pré-seed, em virtude das reduções das despesas dentro do governo”, salienta Fábio Nascimento Leite, diretor do Departamento de Apoio ao Sistema Educação da secretaria. Para o professor Fábio o apoio que a universidade oferece há três anos ao pré-seed com a disponibilização dos seus espaços representa uma grande contribuição social.

Para a coordenadora pedagógica do pré-seed, professora Adriana Silva, a presença dos alunos no ambiente da Unit é de grande significado. “Essa ação assim como as demais que tivemos oportunidade de fazer em parceria é de grande importância para que os alunos tenham sucesso na prova do Enem”, pondera a docente. Ela lembra que o relato dos alunos é de que a Unit possui uma estrutura muito boa e que durante as visitas os alunos aprendem e acabam se familiarizando com essa estrutura.

Na opinião do Coordenador de Relações Públicas do Departamento de Marketing e também responsável pelo Programa Portas Abertas, Jorge Vinícius, é perceptível os resultados alcançados com o acolhimento feito pela instituição nos últimos três anos.

“A Universidade Tiradentes por si só já é o diferencial para esses jovens. Além disso, temos números expressivos de captação relacionados com Prouni. Prioritariamente esses alunos buscam o Prouni porque eles têm a prerrogativa das suas presenças nas escolas públicas durante os três anos do ensino médio. E por estarem tentando o Enem, possuem vantagem se consideramos que eles buscam a bolsa do Prouni aqui onde a oferta é grande e também, durante os processos seletivos”, pondera Jorge Vinícius.

Compartilhe: