ESTUDE NA UNIT
MENU

Mobilidade Internacional: inscrições para programa de intercâmbio universitário vão até dia 25

Acadêmicos da Universidade Tiradentes (Unit) com no mínimo 20% e no máximo 80% dos créditos cursados têm até dia 25 de junho para se inscreverem no Programa Ibero Americanas

às 22h53
Leonardo Lisboa, aluno de Engenharia de Petróleo da Unit, está em Portugal estudando por meio do Programa de Mobilidade Internacional
Leonardo Lisboa, aluno de Engenharia de Petróleo da Unit, está em Portugal estudando por meio do Programa de Mobilidade Internacional
Compartilhe:

Acadêmicos da Universidade Tiradentes (Unit) com no mínimo 20% e no máximo 80% dos créditos cursados têm até dia 25 de junho para se inscreverem no Programa Ibero Americanas. O programa de intercâmbio possui uma bolsa de 3.000 euros e é financiado por uma parceria entre a Unit e o Santander Universidades.

A iniciativa oferece aos estudantes matriculados nos cursos de graduação a vivência de outras experiências acadêmicas e de integração aos diversos contextos educacionais e cenários internacionais para aquisição de novos conhecimentos, competências e habilidades pertinentes a cada área de formação, permitindo, assim, uma visão plena do novo mercado global.

Para o assessor de Mobilidade da Universidade Tiradentes, Rafael Baldrighi, a procura pela experiência internacional tem crescido porque é uma oportunidade de amadurecimento pessoal e profissional. “São vários os ganhos do aluno ao realizar mobilidade acadêmica internacional. Primeiramente, ele poderá cursar as disciplinas no exterior, conseguindo equivalência caso aprovado. Pode prender um novo idioma, conhecer culturas diferentes. Por fim, ter uma experiência morando só, fora da cidade, ajuda a pessoa crescer como indivíduo com todas as obrigações que isso acarreta”, acredita.

Leonardo Lisboa, aluno de Engenharia de Petróleo da Unit, está em Portugal estudando por meio do Programa de Mobilidade Internacional. Ele conta que se formará este ano e que só foi possível realizar o sonho de estudar em outro País porque o Programa oferece bolsa.

“Consegui uma bolsa do Santander o que me ajudou bastante. A Unit me ajuda muito, sempre mandamos relatórios mensais e tiramos dúvidas.  O que me motivou a fazer o intercâmbio foi a busca por algo novo. Queria tentar me conhecer melhor e ter essa experiência sozinho. Também o fato de viajar, conhecer outras culturas e costumes, isso não tem preço! ”, afirma, reforçando que cursar as mesmas disciplinas em outro País foi enriquecedor para seu currículo acadêmico.

“É isso que vou levar para minha vida profissional e indico para todos. Quem quiser pegar matérias que já fez no Brasil é muito importante porque se tem outra visão do que já aprendeu no Brasil. Também levarei as amizades feitas. Aconselho muito o intercâmbio porque a gente muda, cresce, se conhece muito mais. Nunca deixem que falem o que você pode ou não pode fazer. Se você tem um sonho, corra atrás dele sempre”, declarou.

Mobilidade Acadêmica

Na Universidade Tiradentes, o acadêmico tem oportunidade de ampliar seu currículo por meio do Programa Ibero Americanas. A iniciativa possibilita intercâmbios com universidades da Espanha, Portugal e da América Latina. Interessados podem se inscrever por meio deste link.

Compartilhe: