ESTUDE NA UNIT
MENU

Congresso Nacional de Nutrição acontece em agosto

O evento será realizado, no período de 27 a 30 de agosto, na Universidade Tiradentes e promoverá discussões em diferentes abordagens científicas no campo da Nutrição

às 14h23
Compartilhe:

De 27 a 30 de agosto, Aracaju será palco da 1ª edição do Congresso Nacional de Nutrição. Com o tema central “Alimentação, Nutrição e Saúde: avanços tecnológicos e científicos”, o evento será realizado no Campus Aracaju Farolândia da Universidade Tiradentes e contará com a participação de renomados profissionais de todo país.

“Será um momento muito propício para discussões e integração da comunidade científica, possibilitando a troca de experiências, contatos e a realização de parcerias. Tudo isso certamente contribuirá para o desenvolvimento da ciência da Nutrição em nosso país”, declara o professor doutor Hugo Xavier, coordenador de do curso de Nutrição da Unit e presidente do Congresso.

Com a chancela e apoio do Conselho Federal de Nutricionistas – CFN – e o do Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª região BA/SE, a programação do evento contará com palestras, conferências, colóquios, minicursos e apresentações de trabalhos científicos. Além disso, haverá a comemoração dos 10 anos do curso de Nutrição da Universidade Tiradentes.

Nutrição Integrativa, Empreendedorismo em Unidades de Alimentação e Nutrição, Nutrição e câncer, Alimentação Vegetariana, Fitoterapia e as bases da Nutrigenômica serão alguns dos temas debatidos no congresso.

“Nos últimos tempos, a ciência da Nutrição tem sido bastante discutida e o aperfeiçoamento constante é muito importante. Em virtude da temática abordada, o evento será bastante abrangente e, com isso, vamos discutir desde assuntos como materno-infantil até as altas tecnologias como nutrigenética”, enfatiza Hugo.

Abertura 

A cerimônia oficial do evento acontecerá no dia 27 de agosto, a partir das 8 horas, nos auditórios A e B do Bloco G, Campus Aracaju Farolândia da Unit. A conferência de abertura discutirá “Nutrição, Bioativos e tratamento da dor crônica” com a professora da Universidade Federal da Bahia, doutora Rosângela Passos. Logo após, haverá conferência com a temática “Conduta Nutricional na Cirurgia metabólica” com a nutricionista Marcela Mori, do Rio Grande do Sul.   

Para outras informações e inscrições do evento, clique aqui.    

Compartilhe: