ESTUDE NA UNIT
MENU

Alan Bizerra prossegue com tratamento na Clínica de Fisioterapia da Unit


às 19h22
Empenho e concentração faz parte do processo
Empenho e concentração faz parte do processo
Um leve aquecimento na pista de atletismo da Unit
Exercícios para a recuperação do joelho
Compartilhe:

O sergipano Alan Bizerra começou a sentir dores em seu joelho esquerdo durante a maratona realizada no início do ano na Colômbia. Mesmo machucado o sergipano que integra a equipe da seleção brasileira continuou os treinos para competir na maratona da Inglaterra e na ocasião só conseguiu percorrer 21 quilômetros dos 42 exigidos pela prova.

Preocupado e ansioso pelo pronto restabelecimento uma vez que pretende competir no mundial que acontece em Tóquio em 2020, Alan buscou apoio da equipe de profissionais da área da saúde da Unit para que em um curto espaço de tempo possa voltar aos treinos.

As dez primeiras sessões de fisioterapia aconteceram no Centro de Saúde da Unit e é lá que Alan prossegue com o tratamento para que sua recuperação ocorra com brevidade.

“É um processo inflamatório simples que gera desconforto, mas que será resolvido com mais algumas sessões de fisioterapia”, explica o professor preceptor da clínica, Rodrigo de Faro.

Para Alan que não esconde a ansiedade pela retomada dos treinos, a atenção que vem recebendo dos profissionais da saúde tem sido indispensável. Ele lembra que em 2009 sofreu uma contusão e reconhece o quanto é ruim ver os colegas treinando e ele impossibilitado. Contudo, acredita que as próximas sessões de fisioterapia serão decisivas para seu retorno às pistas.

O coordenador de esportes da Unit, professor Walter Thiessen reconhece a ansiedade do atleta e pondera que não adianta o seu regresso sem que esteja completamente recuperado. “Ele está sendo muito bem atendido por toda equipe da área da saúde vem empreendendo todos os esforços para o seu pronto restabelecimento”, afirma Walter.

Compartilhe: