ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit é parceira em premiação que incentiva gestão criativa


às 23h02
O pró-reitor administrativo e financeiro da Unit, Josenito Oliveira, informou que é salutar a participação no concurso
O pró-reitor administrativo e financeiro da Unit, Josenito Oliveira, informou que é salutar a participação no concurso
Compartilhe:

Com o objetivo de estimular a criatividade e a inovação no setor público da capital, a Universidade Tiradentes – Unit – é parceira do concurso Criatividade e Inovação na Gestão Pública, realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju. Os resultados serão divulgados até o dia 30 de junho e a premiação ocorrerá no dia 30 de julho.

O pró-reitor administrativo e financeiro da Unit, professor Josenito Oliveira, informou que é salutar a participação no concurso porque a missão da Universidade é formar cidadãos e contribuir com a sociedade.

“Estimular a criatividade e a inovação é importante em todos os setores, seja privado ou público. Nesse caso, é importante porque estamos suscitando, no ambiente público, projetos com o objetivo de melhorar os serviços ofertados à sociedade. Estamos realizando nossa missão de formar cidadãos de qualidade e fomentando a criatividade e a inovação, além de cumprir nosso papel social de contribuir com a sociedade”, declarou.

Além da Unit, o concurso conta com o patrocínio da Corretora Banese e do Banco do Brasil. As instituições ficaram responsáveis pelas premiações dos três primeiros colocados. O primeiro lugar receberá R$3mil, entregue pelo Banese; o segundo colocado terá direito a um ano de curso de idiomas na Unit e o terceiro lugar ganhará um tablet (patrocinado pelo Banco do Brasil). 

Seleção

Os participantes devem apresentar projetos com fundamentos nos valores de inovação, ética, transparência, eficiência, eficácia e efetividade, e protagonismo dos cidadãos, que resultem na melhoria da gestão e na qualidade dos serviços prestados.

A seleção será feita por uma comissão de avaliadores, composta por gestores, servidores e especialistas em inovação e gestão pública, indicada pela Escola de Governo de Aracaju.

Os critérios de avaliação serão os seguintes: inovação (peso 3); resultados e/ou impactos (peso 2); utilização eficiente dos recursos (peso 1); parcerias (peso 1); participação dos beneficiários (peso 1); mecanismos de transparência e controle social (peso 1); grau de replicabilidade (peso 1); grau de sustentabilidade (peso 1).

“Vemos com bons olhos todo concurso que estimula a inovação. Nossa participação é mais uma ação buscando o empreendedorismo entre nossos alunos, egressos e colaboradores. Tenho certeza que entre os 36 projetos inscritos tem egresso da Unit”, disse Josenito.

Compartilhe: