ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudantes de pré-vestibular de Medicina do Colégio Amadeus participam de minicurso de primeiros socorros

A iniciativa teve como objetivo capacitar os estudantes sobre procedimentos básicos de suporte à vida para motivá-los ainda mais na futura profissão

às 11h08
Compartilhe:

Médicos por um dia. Os estudantes de pré-vestibular de Medicina do Colégio Amadeus vivenciaram, na prática, o dia-a-dia de um profissional. No último dia 25 de maio, os alunos participaram do projeto “Minicurso de procedimentos para futuros médicos”. A iniciativa foi realizada pela Liga Acadêmica de Coloproctologia e Cirurgia Digestiva – Proctoliga – da Universidade Tiradentes em parceria com a Liga de Videocirurgia de Sergipe – Lavic – e a Liga Acadêmica de Medicina de Urgência e Emergência de Sergipe – Lamurgem.  

Com a supervisão dos docentes, Dr. Renato Morais, Dr. Marcelo Protásio e Maria Bernadete Galrão, o projeto visa capacitar gratuitamente os vestibulandos sobre procedimentos básicos de suporte à vida e motivá-los ainda mais com o propósito de serem médicos. A ideia foi baseada na experiência da maioria dos ligantes, hoje acadêmicos da área, quando ainda estavam na fase de pré-vestibular.

“Para o pré-vestibulando, é nesta época de fim de semestre onde há uma rotina intensa, ansiedade, preocupação e até mesmo, o momento onde há acúmulo de conteúdo. Foi pelo fato de já ter vivido e sentido essas emoções e aflições que resolvemos nos reunir e atuar ativamente na vida acadêmica dos nossos futuros colegas de profissão”, comenta a estudante, Jennifer Fornari, integrante da Proctoliga.

Divididos em três grupos, os alunos participaram de aulas teóricas e práticas sobre ressuscitação cardiopulmonar, intubação orotraqueal e sutura. 

Compartilhe: