ESTUDE NA UNIT
MENU

Egresso Unit fará doutorado na Alemanha

Após intercâmbio nos EUA, farmacêutico Wesleyan Araújo cursará doutorado na Martin-Luther-Universität Halle-Wittenberg, Alemanha

às 13h12
Egresso Wesleyan Araújo foi aprovado para cursar doutorado na Alemanha (Foto: site CNPq)
Egresso Wesleyan Araújo foi aprovado para cursar doutorado na Alemanha (Foto: site CNPq)
Compartilhe:
Egresso Wesleyan Araújo foi aprovado para cursar doutorado na Alemanha (Foto: site CNPq)

Egresso Wesleyan Araújo cursará doutorado na Alemanha (Foto: site CNPq)

O egresso do curso de Farmácia da Universidade Tiradentes Wesleyan Araújo vivencia uma grande oportunidade profissional. Através do Programa Ciência sem Fronteiras – CsF – ele foi aprovado no doutorado na Martin-Luther-Universität Halle-Wittenberg – MLU –, instituição localizada em Halle, Alemanha. Na MLU, Wesleyan desenvolverá pesquisa sobre sistemas de liberação controlada através de um novo biopolímero enfocando o impacto de diferentes formatos do mesmo na distribuição tecidual. A aprovação para o doutorado surgiu através do Programa Ciência sem Fronteiras do Governo Federal.

Esta não será a primeira mobilidade acadêmica realizada por Wesleyan. A primeira oportunidade surgiu em 2012, quando foi selecionado para estudar no Instituto de Tecnologia de Massachusetts – MIT/Havard. Na época, o farmacêutico passou um ano como bolsista no laboratório Khademhosseini Lab, em Cambridge, participando de um projeto que consistia em desenvolver órgãos e tecidos artificiais em 3D a partir de uma bio-impressão em um aparelho chamado NovoGen MMX Bioprinter. Agora, aos 23 anos, o profissional conquista a oportunidade de cursar o doutorado na Alemanha e ganha destaque na página do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e no site do Programa Ciência sem Fronteiras.

Confira na íntegra a matéria publicada no CNPq.

Compartilhe: