ESTUDE NA UNIT
MENU

Universidade Tiradentes amplia Unidade Básica de Saúde no Bairro Cidade Nova, em Estância


às 23h22
Professor Uchôa e o prefeito Gilson Andrade descerram a placa
Professor Uchôa e o prefeito Gilson Andrade descerram a placa
Ampla estrutura para atendimento à população
Consultórios equipados
Compartilhe:

Universidade Tiradentes e a Prefeitura de Estância beneficiam milhares de pessoas que necessitam do atendimento na área da saúde, especialmente Medicina e Enfermagem.

Em ato solene realizado esta tarde, 15, o professor Uchôa fez entrega de nove consultórios médicos interligados e equipados com o que há de mais moderno em instrumentos para utilização durante consultas e exames. O novo prédio é uma extensão da UBS e passa a favorecer toda a comunidade local e adjacentes com serviços ambulatoriais executados por alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem sob a orientação e supervisão de professores preceptores.

Luana Menezes dirige a unidade de saúde desde outubro e considera que a parceria estabelecida pela prefeitura do município com a Unit traz benefícios significativos. “Aumenta o quantitativo de consultas ofertada para a população” considera a gestora.

A conselheira municipal de saúde Geonísia Vieira Dias endossa a opinião de Luana quando diz que toda a estrutura dará aos pacientes maior conforto e segurança na qualidade do atendimento. “Esse convênio só beneficia a quem mais precisa que é a população e isso nos deixa muito satisfeitos”, pondera.

O Secretário de Saúde de Estância Jorgival Ramos de Oliveira lembra que a parceria entre o público e o privado oferece benefícios à população. “A construção desse prédio contendo nove consultórios interligados para atendimento por profissionais que na condição de tutores supervisionam os alunos de Medicina só favorece os pacientes com o aumento do número de consultas”, opina.

Para o diretor da área da saúde da Unit, o médico Hesmoney Ramos de Santa Rosa a ampliação da UBS com a edificação de um prédio que oferece excelente estrutura física e de equipamentos favorece não só a população como os alunos de Medicina de Aracaju e de Enfermagem de Estância que já utilizam o espaço. “Logo, logo, com a implantação do curso de Medicina pela Unit aqui em Estância, os alunos poderão fazer o estágio aqui”, lembra ele.

A diretora da Unit Campus Estância, professora Adriana Rocha Fontes reconhece que a entrega das novas instalações representa uma benfeitoria que a Unit proporciona ao município de Estância, através da parceria com a prefeitura e com a Secretaria Municipal de Saúde. “Essa UBS já é campo de estágio para os alunos de Medicina da Unit desde 2017. Ao visualizar que aqui existia um espaço que poderia ser melhor aproveitado a universidade investiu na construção de nove consultórios médicos, banheiros com acessibilidade e todo mobiliário para melhor atender ao campo de estágio da Unit e beneficiar os munícipes”, destaca a diretora que também está à frente da Secretaria de Educação de Estância.

O prefeito Gilson Andrade de Oliveira por sua vez, destaca o empenho da Unit em contribuir para o desenvolvimento do município de Estância. E as parcerias estabelecidas representam para ele o testemunho da seriedade e do compromisso firmado entre instituições pública e privada. “A doação desse prédio com nove consultórios dotados de toda infraestrutura fortalece ainda mais a relação do poder público com o privado”, explica o prefeito.

“A saúde e a educação são os dois ícones principais da sociedade e a Unit tem um compromisso muito sério com a saúde através dos nossos cursos. Estamos aqui dando as mãos à prefeitura para a realização de um trabalho que melhore a condição de vida do cidadão estanciano”, enfatiza o professor Uchôa.

Compartilhe: