ESTUDE NA UNIT
MENU

Universidade sergipana realiza jornada pedagógica para corpo docente

De amanhã até sexta, dia 19, a Universidade Tiradentes realiza a Jornada Pedagógica do segundo semestre com professores e coordenadores da Instituição. Os temas abordados nesta edição são planejamento como recurso de Gestão de Aprendizagem; avaliação como ferramenta de Gestão da Aprendizagem; produtos e serviços nas Bibliotecas

às 23h41
Compartilhe:

De amanhã até sexta, dia 19, a Universidade Tiradentes realiza a Jornada Pedagógica do segundo semestre com professores e coordenadores da Instituição. Os temas abordados nesta edição são planejamento como recurso de Gestão de Aprendizagem; avaliação como ferramenta de Gestão da Aprendizagem; produtos e serviços nas Bibliotecas.

O evento objetiva capacitar docentes para o semestre que se inicia ainda este mês e será realizado nos três turnos.

De acordo com a professora de Psicologia Tatiana Carvalho Socorro, a Jornada objetiva o desenvolvimento de uma cultura educacional de gestão de aprendizagem na perspectiva da melhoria continua dos resultados acadêmicos.

 “O objetivo é levar os docentes da instituição a repensar suas práticas pedagógicas, a fazer seu planejamento semestral das disciplinas e também adquirir novos conhecimento a partir das oficinas, as quais estão e acordo com as questões educacionais do século XXI. Nós estamos buscando levar um tipo de conhecimento para que o professor reveja sua forma de avaliar o aluno, mostrar de maneira transparente como o aluno vai aprender, os benefícios da disciplina”, afirmou.

Realizada duas vezes ao ano, a Jornada Pedagógica é mais uma capacitação ofertada pela Unit. “Com certeza é relevante a Jornada. É uma maneira do professor evoluir enquanto docente”, disse.

Confira aqui a programação

Compartilhe: