ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit brilha durante evento tecnológico promovido pelo governo do Rio

O governo do Rio de Janeiro elegeu oito princípios inegociáveis e convidou representantes de diversos estados para apresentar cases, dentre eles, sobre a educação

às 21h57
Foto: Fred Pontes/ Secec
Foto: Fred Pontes/ Secec
Foto: Fred Pontes/ Secec
Foto: Fred Pontes/ Secec
Foto: Fred Pontes/ Secec
Foto: Fred Pontes/ Secec
Professor Uchôa com o secretário de Cultura e economia criativa do Rio de Janeiro e o deputado estadual, Rodrigo Amorim Foto: Fred Pontes/ Secec
Os professores Domingos e Uchôa em companhia da Secretária da Ciência e Tecnologia da cidade mineira de Santa Rita do Sapucaí
A participação da Unit no TechRJ
Compartilhe:

O TechRJ foi aberto oficialmente na manhã desta quarta-feira, 31, na Biblioteca Parque Estadual com o propósito de tratar de soluções baseadas nos princípios:  Tolerância zero à corrupção; Inovação na gestão pública; Segurança pública e jurídica; capacidade fiscal e diversidade de receitas; planejamento de ações para os 18 milhões de fluminenses; construir hoje o estado para futuras gerações; compromisso com o cidadão; educação plena e integral com disciplina de inovação tecnológica.

Na programação, representantes de diversos estados foram convidados a apresentarem cases relacionados a alguns princípios, um deles foi a educação. Para representar o segmento, o diretor de Inteligência Competitiva do Grupo Tiradentes, professor Domingo Sávio Alcântara Machado, discorreu sobre o tema “Educação plena e integral, com disciplina e inovação tecnológica”, enfatizando a experiência da Unit com o projeto Google For Education.

“Mostramos como uma universidade privada, localizada no menor estado da federação, se tornou a primeira universidade do mundo a ser reconhecida pelo Google como Instituição de Ensino Superior de referência”, salienta o professor Domingos.

Na oportunidade, o gestor do Grupo Tiradentes reforçou sobre toda a trajetória em que a cinquentenária instituição sergipana consolidou os três pilares da tecnologia utilizada em sala de aula, da inovação e da internacionalização. 

“Pude falar um pouco sobre todos esses passos nos últimos três anos, mostrando como é que a Unit conseguiu esse reconhecimento mundial da Google e encerrei falando do Innovation Center e do Tiradentes Institute, esclarecendo que esse processo está apenas no início. A ideia é que experimentemos outras soluções dentro do Innovation Center, que aproxime das startups e faça com que outras soluções inovadoras acabem acontecendo”, explica o professor Domingos.  

TechRJ

TechRJ é uma iniciativa conjunta da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) do Rio de Janeiro, com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SECEC), tem o apoio da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ).

Compartilhe: