ESTUDE NA UNIT
MENU

Professor da Unit discute empreendedorismo com alunos do Ensino Médio

Estudantes dos 1ºs anos do Ensino Médio participaram de palestras sobre Empreendedorismo. A ação ocorreu no colégio Master e o coordenador do curso de Administração da Universidade Tiradentes, José Walter Santos Filho, foi o convidado e palestrante

às 00h48
Compartilhe:

Estudantes dos 1ºs anos do Ensino Médio participaram de palestras sobre Empreendedorismo. A ação ocorreu no colégio Master e o coordenador do curso de Administração da Universidade Tiradentes, José Walter Santos Filho, foi o convidado e palestrante.

Com o objetivo de capacitar e tirar dúvidas dos jovens a respeito do tema, Walter destacou que ensinar empreendedorismo auxilia na formação pessoal de alunos.

“É importante trabalhar esse tema desde cedo porque é formativo, prepara para a vida. Mostramos uma realidade que é a expectativa de ter sucesso, mas o sucesso acontece com dedicação e esforço”, afirmou.

Durante a palestra, professor Walter relatou a trajetória de um jovem de 14 anos que desenvolveu aplicativo na área de educação. “Fomos convidados para falar conceitos básicos de empreendedorismo. Estamos trazendo as características do empreendedor por meio do exemplo de um jovem que desenvolve aplicativos escolares e que ingressou no mercado aos 14 anos. Também conto a minha história como empreendedor e através esses casos, eles podem observar os comportamentos empreendedores. O exemplo é uma importante ferramenta. Empreender é fazer, agir, atuar e nós somos os executores”.

A inciativa foi promovida pelo setor de Psicologia do Master, em parceria com a coordenação do Ensino Médio. A psicóloga responsável, Lavínia Andrade, destacou a importância da preparação antecipada para o evento.

“O objetivo é aproximar a visão mais técnica do empreendedorismo para os meninos. Durante a conversa, eles também aprendem sobre o funcionamento do curso de Administração a tirar dúvidas sobre o funcionamento de uma empresa e como nascem os aspectos empreendedores. Além disso, aproveitamos para renovar a parceria escola-universidade para que os estudantes já tenham esse contato com a vida acadêmica”, destacou.

Compartilhe: