ESTUDE NA UNIT
MENU

Egresso da Unit relata sua experiência como treinador na Arábia Saudita

De passagem pela capital sergipana, técnico de futsal e egresso da Unit relata sua experiência na Europa e continente asiático

às 18h08
Eurico de Souza  e a professora Lisane
Eurico de Souza e a professora Lisane
O acadêmico Michel Felipe
Compartilhe:

Com vasta experiência na sua área de atuação, o egresso da Unit de Educação Física da turma de Educação Física, Eurico de Souza sempre esteve atento às oportunidades. Não é por acaso que consta em seu currículo o convívio durante cinco anos consecutivos com jogadores italianos onde pode aplicar seus conhecimentos como técnico de futsal.

De férias das atividades profissionais o sergipano que atualmente trabalha no Kuwait onde reside há um ano e acaba de ter seu contrato renovado por mais um ano aceitou o convite da coordenação de Educação Física para, em um bate-papo informal, passar um pouco da sua experiência para os atuais acadêmicos. O tema da sua fala: “Educação Física: Políticas institucionais e práticas exitosas na Educação Física”

“Destaco para os alunos o quanto foi importante para a minha formação profissional ter cursado Educação Física na Unit”, explica o convidado que já trabalhava na área, porém não possuía a qualificação.

No diálogo travado com os alunos ele enfatizou a importância da dedicação aos estudos, especialmente na Unit que possui uma infraestrutura de espaço desportivo, sendo referência entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil.

Além de treinador, Eurico trabalha com academia de atletas formando jogadores de futsal e também treina o time da equipe do governo do  emirado árabe soberano situado no nordeste da península Arábica na Ásia Ocidental.

“Trazer a experiência de pessoas que obtiveram sua graduação pela Unit e hoje se destacam no cenário internacional é muito importante”, revela a professora Lisane Teixeira Dantas, coordenadora do curso. “É importante mostrar como tudo o que o aluno vê aqui se materializa na sua prática como profissional”, acrescenta a docente.

Empolgado e determinado a concluir sua licenciatura, Michel Felipe Bezerra Santos considera a oportunidade de ouvir o relato da experiência do convidado como um grande estímulo a ele próprio e aos demais alunos que optaram pela graduação.

Compartilhe: