ESTUDE NA UNIT
MENU

Conferência a partir de Boston discute Direito do Trabalho nos EUA


às 23h44
Na mesa a composição dos professores participantes do evento
Na mesa a composição dos professores participantes do evento
Alunos participam da videoconferência
A juíza e professora Flávia Pessoa
O acadêmico José Joaquim
Compartilhe:

Durante conferência intitulada “Brasil Legal Conference”, realizada em Boston no mês de abril, a professora do mestrado em Direitos Humanos da Unit Flávia Pessoa conheceu o professor e juiz do Trabalho em São Paulo João Renda Leal Fernandes.

Pesquisador visitante na Harvard Law School, o docente recebeu o convite da professora Flávia para proferir palestra para os alunos de Direito da Unit sobre a Suprema Corte dos EUA e o direito do trabalho. O encontro com os acadêmicos da IES sergipana ocorreu na tarde dessa sexta-feira, 16, por meio de videoconferência.

“O tema não é comum em sala de aula, por isso decidimos oferecer aos nossos alunos informações sobre a maneira como a Corte dos Estados Unidos tem decidido acerca do direito do trabalho”, explica a docente e juíza sergipana. Ela enfatiza que o Brasil vive um momento de transformação, assim como a sua legislação. “Nada melhor do que podermos fazer análise do direito comparado com outros países”, explica.

Para o concludente José Joaquim de Oliveira Neto, a oportunidade de conhecer como funciona a legislação em outros países não faz parte da rotina acadêmica de sala de aula. “Daí a importância de aproveitarmos momentos como esse especialmente, porque o Direito Internacional é uma área que interessa a muitos estudantes. Participações como esse agregam muito conhecimento para quem tem interesse em conhecer outras realidades”, justifica o acadêmico.

Compartilhe: