ESTUDE NA UNIT
MENU

Perícia e meio ambiente são temas de nova Pós-Graduação


às 13h40
A turma é formada por profissionais de diversas áreas
Compartilhe:

Teve início na noite dessa sexta-feira, 16, na sala 60 do bloco G, o primeiro módulo da Pós-Graduação Gestão, Perícia e Educação Ambiental. Ministrado pela professora Luciana Rodrigues, o referido módulo reafirma a ideia de que estudar o meio ambiente significa decidir por uma área de atuação profissional essencialmente promissora.

“A oferta da pós-graduação com esse foco abre um gigantesco leque para todos os alunos que resolveram investir na sua carreira”, pondera a professora Luciana que ministra a disciplina Meio Ambiente e Sociedade com foco na relação home-natureza. O objetivo é buscar entender os motivos pelos quais nos distanciamos da forma natural de ser.

Através do aprofundamento do tema os alunos terão a oportunidade de se apropriar de questões como mudanças climáticas e tudo aquilo que vem acontecendo no cotidiano do planeta. No decorrer do curso os participantes poderão escolher onde atuar a exemplo da perícia ambiental ou mesmo licenciamento ambiental que se apresentam como áreas bastante promissoras.

Coordenada pela professora Leonilde Gomes Agra, a Pós-Graduação tem característica modular onde os estudos estarão focados na educação ambiental, perícia ambiental e gestão ambiental.

“Há algumas décadas vem sendo discutidas as questões ambientais a nível global. Com base nessa realidade decidimos por elaborar esse curso”, salienta a coordenadora. Ela explica que o aluno poderá se capacitar tanto na gestão ou na perícia ambiental e ainda, como educador ambiental. Este último, responsável por alavancar todo o processo para que as pessoas adquiram um novo olhar sobre as questões ambientais.

Compartilhe: