ESTUDE NA UNIT
MENU

Congresso Nacional de Nutrição inicia nesta terça-feira em Aracaju

O evento tem 600 inscritos que participarão de discussões em diferentes abordagens científicas no campo da Nutrição, desde materno-infantil até as altas tecnologias como nutrigenética

às 19h49
Compartilhe:

A preocupação com a saúde vem crescendo dia a dia entre os brasileiros. E o pacote para quem procura mais qualidade de vida não inclui nada milagroso além de uma alimentação equilibrada com prática de atividade física. Para discutir “Alimentação, Nutrição e Saúde: avanços tecnológicos e científicos”, Aracaju (SE) será palco da primeira edição do Congresso Nacional de Nutrição. De 27 a 30, o evento que acontecerá na Universidade Tiradentes – Unit –, campus Farolândia, tem a chancela e apoio do Conselho Federal de Nutricionistas e o do Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª região BA/SE.

Profissionais renomados do país irão ministrar palestras, realizar conferências, colóquios e minicursos. Os participantes ainda poderão apresentar trabalhos científicos no evento que celebra 10 anos do curso de Nutrição da Unit.

“Será um momento muito propício para discussões e integração da comunidade científica, possibilitando a troca de experiências, contatos e a realização de parcerias. Tudo isso certamente contribuirá para o desenvolvimento da ciência da Nutrição em nosso país”, declara o professor doutor Hugo Xavier, coordenador de do curso de Nutrição da Unit e presidente do Congresso.

Assuntos desde materno-infantil até as altas tecnologias como nutrigenética serão discutidos.

Congresso

Nutrição Integrativa, Empreendedorismo em Unidades de Alimentação e Nutrição, Nutrição e câncer, Alimentação Vegetariana, Fitoterapia e as bases da Nutrigenômica são alguns dos temas debatidos no congresso.

A cerimônia oficial do evento acontecerá na terça-feira, 27, a partir das 8h, nos auditórios A e B do bloco G, campus Unit Farolândia e discutirá “Nutrição, Bioativos e tratamento da dor crônica”. A ministrante será a professora da Universidade Federal da Bahia, doutora Rosângela Passos. Logo após, haverá conferência com a temática “Conduta Nutricional na Cirurgia metabólica” com a nutricionista Marcela Mori, do Rio Grande do Sul.  

Para outras informações e inscrições do evento, acesse este site.     

Compartilhe: