ESTUDE NA UNIT
MENU

Coordenação de Farmácia promove debate sobre profissão

Iniciação científica, monitoria, pesquisa foram alguns dos temas debatidos na aula inaugural de Farmácia deste semestre

às 21h26
Compartilhe:

Iniciação científica, monitoria, pesquisa foram alguns dos temas debatidos na aula inaugural de Farmácia deste semestre. Promovida para recepcionar calouros e veteranos, a solenidade reúne professores e pesquisadores em torno de temas atuais da profissão.

Para a coordenadora do curso, Juliana Dantas Mendonça, a aula inaugural é um momento de incentivo para os alunos. “A proposta é que os alunos possam se enxergar nos outros. A Unit dá apontamentos para que os alunos se inspirem uns nos outros. Nosso curso tem um campo de atuação vasto como pesquisa, farmácia hospitalar, perícia criminal, análises clínicas”.

A programação contou com palestra com o egresso e Perito Criminal da Secretaria de Segurança Pública, Carlos Eduardo Oliveira; palestra motivacional com a egressa e farmacêutica hospitalar do Hospital primavera e DeCos, Amanda Bezerra, mesa-redonda com os alunos Kamyla Gadelha (estágio curricular), Matheus Rocha (IC), William Augusto (Monitoria), Adler Nathan (Eventos/extensão), Natália Barreto (Estágio curricular interestadual) e Deborah Duarte (Estágio extra-curricular).

Adler Nathan Santos Santana está no sexto período de Farmácia. Para ele, a Aula Inaugural é um momento de iniciação na vida acadêmica.

“Considero importante porque podemos recepcionar os calouros e eles podem ter contato com professores e alunos de outros períodos. Quando o aluno entra, fica restrito aos colegas da turma e, com a Aula Inaugural, ele consegue ter contato com os colegas de períodos da noite e da manhã. O debate que me chamou atenção foi sobre extensão porque o calouro entra sem saber o que é. No evento, ele passa a saber o que é iniciação científica, monitoria, passando a se inserir na vida acadêmica”.

Compartilhe: