ESTUDE NA UNIT
MENU

Congresso de Acessibilidade, Políticas Públicas e Inclusão acontece em Aracaju

Congresso de Acessibilidade discutirá políticas públicas, metodologias, tecnologias assistivas e a inclusão de alunos na rede regular de ensino de 24 a 26 de setembro. Inscrições seguem abertas.

às 15h30
Ainda é possível realizar inscrição para o congresso
Ainda é possível realizar inscrição para o congresso
Coordenadora do evento e do NAPPS da Unit, Katia Souza
Compartilhe:

De 24 a 26 acontecerá a primeira edição do Congresso de Acessibilidade, Políticas Públicas e Inclusão: da Educação Infantil ao Ensino Superior. Temas como políticas públicas, desafios dos intérpretes de Libras, transtorno do espectro autista altas habilidades/superdotação e ideação suicida fazem parte da programação. Evento será no campus Farolândia da Universidade Tiradentes – Unit.

O evento é organizado pelo Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial – NAPPS – com objetivo de discutir a questão da acessibilidade em busca da efetivação de políticas públicas para a Educação. “Precisamos preparar todos os profissionais de todas as áreas, pois lidam com alunos de perfis variados, em especial as licenciaturas que precisam se apropriar cada vez mais sobre as práticas”, avalia a coordenadora do evento, Katia Souza.

Audiodescrição para pessoas cegas é o primeiro minicurso do evento, no dia 24, das 14h às 17h, facilitado por Lucas Aribé e Cândida Luisa Pinto Cruz. Apresentação de banners, comunicações orais, palestras e rodas de conversa também compõem a programação do evento.

A palestra de abertura será às 19h, no bloco D, auditório Padre Arnóbio, com o tema “Justiça Restaurativa como prática pedagógica de Inclusão”. Para participar, basta efetuar inscrição no site: www.unit.br/eventos.

O inscrito garante certificado de 30 horas complementares.

Compartilhe: