ESTUDE NA UNIT
MENU

Aluno de Engenharia Química cria plataforma Plastur que incentiva o turismo em Sergipe

A plataforma Plustur é uma criação de alunos por meio do Projeto Cabuto com o objetivo de estimular o turismo, está em fase experimental. Deve entrar em vigor em 2020

às 19h02
Visual inicial da plataforma
Visual inicial da plataforma
João Pedro ressalta a importância da prática para o sucesso acadê,ico
Compartilhe:

Motivado pela experiência prática que o Projeto Cabuto (coordenado pelo professor Igor Libertador) oferece aos estudantes das Engenharias e pelo estímulo à ampliação do leque de conhecimentos que a prática do projeto oferece, o acadêmico João Pedro Souza Pomponet juntamente com sua equipe submeteu a julgamento uma plataforma que estimula e mensura o tráfego turístico em Sergipe.

Intitulada Plustur, a plataforma mapeia espaços turísticos, sugere e avalia quantitativamente, dando um melhor direcionamento aos empresários que atuam na área e estimulando o turista a conhecer regiões pouco divulgadas do estado.

A iniciativa deu ao estudante do 2º período de Engenharia Química o 2º lugar no Hackathon de Turismo, evento de desenvolvimento tecnológico realizado no segundo final de semana de setembro.

“Além de auxiliar na criação de novas empresas de turismo, a plataforma oferece a quem nela estiver cadastrado um maior aproveitamento dos espaços turísticos e para quem nos visita, um maior aproveitamento desses espaços”, exemplifica João Pedro. O acadêmico lembra que para o turista a funcionalidade da plataforma está no fato desta direcioná-lo aos lugares convencionais ou a espaços alternativos.

O resultado obtido com a apresentação do projeto representa para João Pedro e demais membros da equipe o que deve ser o papel do engenheiro.
“Acho que além de pesquisador, o engenheiro tem de ser um líder. E para ele desenvolver o seu papel de líder, deve estar em experiências que estimulem a liderança. Quero empreender, trabalhar na área da tecnologia e não apenas em escritório”, afirma João Pedro, convicto de que a melhor forma é participando de experiências em que possa desenvolver startups.

A premiação da plataforma Plustur ocorreu no Sergipetec, e coube ao jovem universitário que participa pela primeira vez da iniciativa uma viagem para uma visita técnica ao parque tecnológico de Recife no próximo mês de novembro.

Compartilhe: