ESTUDE NA UNIT
MENU

Aracaju recebe Congresso Norte-Nordeste de Direito e Fraternidade

O evento contará com a presença de diversas personalidades do meio jurídico do país, entre elas o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Reynaldo Soares da Fonseca

às 11h36
Compartilhe:

Entre os dias 14 e 15 de outubro, Aracaju será palco do IV Congresso Norte-Nordeste de Direito e Fraternidade. Com a temática central “O princípio jurídico da fraternidade e a concretização dos Direitos Humanos”, o encontro reunirá grandes personalidades do meio jurídico do país. 

O congresso, organizado pela Universidade Tiradentes, por meio do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos e pelo Ministério Público do Estado de Sergipe, tem como objetivo ampliar as discussões do princípio Fraternidade no âmbito jurídico-social.  

“Iremos trabalhar com a aplicação da Fraternidade dos Direitos Humanos. A gente sabe que os Direitos Humanos vem sofrendo reações negativas, ausência de respeito e a fraternidade vem como uma conscientização. A fraternidade trabalha e incita a ideia de responsabilidade social”, declara a professora doutora, Clara Machado, representante da comissão científica do evento.   

“É importante atuar com a responsabilidade social e as pessoas entenderem que elas fazem parte da luta pelos pelos direitos humanos. A fraternidade trabalha com a perspectiva do reconhecimento do outro, do respeito ao outro e tolerância e instiga a percepção dos deveres. Ela une a liberdade e igualdade gerando o equilíbrio”, acrescenta. 

O evento é voltado para a sociedade de forma geral, professores, pesquisadores e estudantes da área, além de associações, organizações não-governamentais, órgãos públicos municipais e estaduais, representantes do terceiro setor, entre outros. 

Na programação haverá a apresentação de trabalhos, painéis e conferências. Entre os renomados profissionais da área, estão o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Reynaldo Soares da Fonseca. Além de proferir a palestra magna do evento, lançará o livro “O Princípio Jurídico da Fraternidade”. A abertura oficial do evento acontecerá no dia 14, às 19 horas, no auditório do Bloco D, Campus Aracaju Farolândia da Unit. 

Clique aqui e confira a programação completa.

Compartilhe: