ESTUDE NA UNIT
MENU

Edição atual da Revista Ideias e Inovação é lançada na Casa do Tratado de Tordesilla

Com o propósito de promover seus periódicos científicos, a Universidade Tiradentes realizou o lançamento da Revista Ideias & Inovação na Casa do Tratado de Tordesilla, Espanha

às 00h39
Compartilhe:

Por Ana Dulce Melo e Raquel Passos

Com o propósito de incentivar cada vez mais a produção científica, a Universidade Tiradentes – Unit – realizou o lançamento da Revista Ideias & Inovação na Universidade de Valladoilid, Espanha, com a presença de autoridades como o prefeito da cidade europeia.

Trata-se de um periódico multidisciplinar que surgiu como meio de divulgação dos trabalhos de conclusão de cursos da pós-graduação e que e marca o estreitamento das relações de cooperação acadêmica com a instituição espanhola, abrindo possibilidades de submissão de artigos em língua castelhana.

O lançamento ocorreu no início de Outubro, durante o encerramento da segunda turma do Programa de Pós-Graduação Executivo Plus Internacional, na cidade de Tordesillas, justamente na Casa em que foi assinado o Tratado de Tordesilhas. 

“Aproveitamos o encerramento do Programa e incluímos o lançamento da Revista também pelas personalidades que estavam no momento, como o prefeito da cidade de Tordesillas, Miguel Oliveira, e o diretor da Casa do Tratado, Miguel Zalama, além de professores da Universidade de Valladolid”, lembra o editor executivo da Revista, professor doutor João Lago .

Segundo ele, a receptividade ao periódico despertou tantos comentários que abriu-se um canal o envio de artigos científicos em castelhano. “Já tínhamos a intenção de dedicar parte da edição para artigos nesta língua com o intuito de potencializar a internacionalização”, informa.

Revista Ideias & Inovação

A  edição semestral traz artigos sobre tecnologia, Direito, Engenharia, Saúde e Sustentabilidade. Para ter trabalho publicado na Revista, basta submeter os artigos por meio do portal de periódicos da Unit.

“Os artigos passam por uma avaliação com critérios metodológicos, por especialistas da área, que emitem parecer técnico. A edição organiza esses artigos por áreas que são apresentadas em blocos no editorial. A publicação científica projeta, academicamente, o pesquisador que publica, sejam alunos ou professores”, conclui João Lago

Compartilhe: