ESTUDE NA UNIT
MENU

Segunda turma do Programa Executivo Plus Internacional segue em curso na Espanha

Grupo de docentes da Unit está na Universidade de Valladolid participando de mais uma edição do Programa Executivo Plus Internacional

às 22h18
Compartilhe:

Por Ana Dulce Melo e Raquel Passos

O projeto de mobilidade acadêmica internacional da Universidade Tiradentes – Unit – envolve não só acadêmicos interessados em ampliar seus currículos e aprendizagem, mas também professores. Um grupo de docentes da Unit sergipanos está desde o dia 30 na Universidade de Valladolid, na Espanha, até dia 5, participando da segunda edição do Programa Executivo Plus Internacional.

O programa Executivo Plus Internacional busca estreitar relações educacionais entre as duas Instituições e ofertar uma imersão de aprendizagem e de cultura aos participantes. A primeira edição ocorreu em fevereiro deste ano. Desta vez, o Programa conta, também, com participantes do Centro de Educação em Recife.

O professor e coordenador de pós-graduação da Unit, Mário Eugênio Paula de Lima está no Programa e realçou a importância de estudar em uma prestigiada universidade europeia com mais de 800 anos.

“Aqui, aprendemos sobre relações internacionais, cultura espanhola e brasileira, qualidade, inovação e empreendimento, direção financeira e direção comercial, comércio exterior e negócios internacionais, fazemos visitas a empresas e reuniões setoriais. É uma oportunidade que agrega muito pelo fato de que a formação internacional se tornou um importante elemento de diferenciação entre profissionais de nível superior. Por isso, proporcionará uma experiência acadêmica internacional de suma importância profissional”, declarou, acrescentando que as boas práticas observadas desenvolvidas na Espanha servirão de exemplo para as aulas.

O coordenador do Programa Executivo Plus na Unit, João Lago, explicou que o programa de pós-graduação é destinado a empresários, executivos e acadêmicos que esteja desenvolvendo atividades de gestão. Na opinião dele, a experiência é enriquecedora porque os participantes acessam conteúdos semelhantes a partir da cultura e da prática acadêmica de outro País.

Lago destacou, ainda, que o curso encontra sua real vocação nas reuniões setoriais, cujos propósitos são estabelecer contato com pessoas, por suas afinidades, na perspectiva de geração de negócios, projetos acadêmicos ou mesmo troca de experiências.

“Sobre os acadêmicos e professores que participam do Programa, eles estão tendo um tipo de aula diferente. Os conteúdos são apresentados de formas diferentes, por professores de uma cultura diferente e com exemplos diversos o que é muito enriquecedor e pode se tornar boas referências para atuação docente. As relações institucionais feitas podem contribuir significativamente para aumentar os horizontes da clientela acadêmica no que diz respeito à mobilidade. Ao final do programa, os alunos apresentarão um trabalho de conclusão em evento aberto ao público”.

No decorrer da semana, o curso segue com visitas às empresas da região de Castill y Leon.

Programa Executivo Plus Internacional

Durante a abertura do evento, houve aula sobre ‘Gestion de calidad”, ministrada pelo professor Carlos Hernandez. Pela tarde, o curso seguiu com a disciplina” Innovación Tecnológica e Innovación Social”, ministrada pelo professor Luiz Sendino.

Participaram desta edição, os professores Carlos Hernandéz, coordenador do programa da parte da Espanha; Eleutério Valellado, coordenador do convênio entre Unit e a universidade espanhola; Felipe Cano, diretor do Centro Tordesillas de Relações com Iberoamerica, além do coordenador do curso, João Lago, e os professores Mário Eugênio, Andréa Karla, Patricia Almeida e Luciana Zago.

Compartilhe: