No último dia 5 aconteceu o Made to Think, o encontro de inovação da empresa global Xerox, em São Paulo e na programação, casos de sucesso que inspiram o mercado a se reinventar. Dentre eles, o Marketing do Grupo Tiradentes.
A diretora Ivana Fadul ministrou palestra sobre estratégias de marketing para captação e retenção de alunos do Grupo Tiradentes. Na seleta plateia, gestores de grandes empresas a exemplo do Bradesco.
“Tive oportunidade de apresentar nosso trabalho que tem chamado a atenção do mercado por gerarmos frutos interessantes. Desde a implantação da metodologia do Inbound Marketing até a forma segmentada que atuamos nas redes sociais, definindo as personas para cada fase do funil de jornada do cliente”, explica.
Especialista em Marketing, Ivana comanda um time de profissionais espalhados nas unidades do Grupo Tiradentes no Nordeste. “Pude mostrar um pouco desse trabalho estratégico que estamos realizando junto ao Grupo. Essa mudança de mindset em relação a transformação digital, em diversas áreas do Grupo, rendeu à instituição o reconhecimento mundial do Google for Education, além de prêmios que envolvem gigantes de tecnologia como a Cisco”, lembra a diretora de Marketing do Grupo Tiradentes.
Para ela, a grande sacada é escutar o cliente. “É preciso se comunicar via redes sociais de forma segmentada, entendendo cada etapa do funil e desenvolvendo a comunicação específica que o cliente se encontra a cada momento”, ensina Ivana Fadul. “Poder viver esse tipo de oportunidade evidencia que estamos no caminho certo, que o que a gente vem desenvolvendo no Grupo está se tornando referência e sendo reconhecido pelo mercado. É muito bom quando recebemos esse tipo de reconhecimento”, completa.
Falando em transformação digital, no último dia 25, o Grupo Tiradentes inaugurou o Tiradentes Innovation Center, o Centro de Inovação voltado exclusivamente à Educação. “A preocupação e fomento ao empreendedorismo criativo e inovador mantém o Grupo na vanguarda da internacionalização e empregabilidade”, opina.