ESTUDE NA UNIT
MENU

Universidade Tiradentes lança Programa Executivo Plus Internacional em Recife

Unit lança Programa Executivo Plus Internacional na Unit PE. Expectativa é de fechar próxima turma em março de 2020

às 23h12
Compartilhe:

Por Ana Dulce Melo e Raquel Passos

A Universidade Tiradentes – Unit – investe na internacionalização de ensino como forma de aperfeiçoamento por meio do Programa Executivo Plus Internacional, desenvolvido em parceria com a Universidade de Valladolid, na Espanha. Desta vez, o Programa foi lançado no Centro Universitário Tiradentes em Recife.

O coordenador do programa, professor João Lago, explica que o lançamento coincidiu com o encerramento da segunda turma. Na ocasião, apresentou o escopo do curso e a experiência acumulada da Unit também por meio de parcerias desenvolvidas na Europa, em importantes destinos para os programas de intercâmbio internacional.

Para ele, por se tratar de um programa com característica corporativa, já que as relações internacionais ocorrem em todas as unidades do Grupo Tiradentes, o programa foi apresentado na Unit PE.

“O programa teve seu segundo lançamento no dia 22 e, desta vez, no Centro Universitário Tiradentes em Recife – Unit PE. Ocorreu concomitantemente com o evento de encerramento da segunda turma e teve o propósito de difusão do programa nos ambientes em que o Grupo Tiradentes se faz presente. Como parte das atividades, os participantes apresentaram suas impressões sobre o programa através de vídeos com seus relatos de experiências”, relata.

Expectativa é de fechar próxima turma em março de 2020.

O Programa

O programa Executivo Plus Internacional é um intercâmbio de alto nível oferecido a executivo, gestores e acadêmicos que estejam desenvolvendo atividades de gestão. Foi idealizado no departamento de Econômicas Empresarialis da Universidade de Valladolid, na Espanha, em parceria com a Unit e oferta 15 vagas.

“O curso proporciona uma experiência acadêmica internacional em uma prestigiada universidade europeia com mais de 800 anos de atuação. Além de possibilitar visitas a empresas locais, reuniões setoriais e um mergulho na cultura e no idioma castelhano”, informa o professor, acrescentando que Recife foi escolhido como mais um polo do Programa por sua densidade populacional.

Ainda de acordo com João Lago, esse programa de intercâmbio amplia as chances de ingresso no mercado de trabalho do participante já que a formação internacional se tornou um importante elemento de diferenciação entre profissionais de nível superior.

“Essa formação constitui um Plus no currículo do profissional e um competitivo diferencial para a inserção laboral. As empresas estão valorizando significativamente os profissionais que possuem em seus currículos imersões internacionais, por se tratar de indivíduos melhores preparados para os desafios atuais”, finaliza.

Compartilhe: