ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit brilha com suas equipes em diversas modalidades esportivas

Equipes de natação, vôlei e futebol de campo da Unit se destacam nas competições realizadas na capital e prometem novos títulos em 2020

às 20h16
Vitoriosas do voleibol
Vitoriosas do voleibol
Vitoriosos na natação
Compartilhe:

As diversas equipes esportivas formadas pelos atletas que integram a Unit, sejam na parte administrativa ou acadêmica têm se destacado no cenário sergipano e fomentado a possibilidade de diversas promessas.

Na natação, a equipe Master da Unit foi a grande vencedora da última etapa do campeonato sergipano de Natação Master, realizado no Parque Aquático do Clube da Caixa no último fim de semana.

Formada por alunos, professores e egressos, a equipe Unit conquistou 25 medalhas de ouro, 13 de prata e nove de bronze e obteve uma pontuação geral que a colocou em 1º lugar com a obtenção de 1063 pontos, quase 500 a mais que a segunda colocada. Foram quebrados 16 recordes durante o campeonato.

No campeonato feminino de voleibol adulto o time da Unit se revelou como campeã absoluta de 2019 no Estado de Sergipe. Iniciativa da Federação Sergipana de Voleibol a competição representa o certame mais importante realizado no âmbito estadual na categoria feminina.

E o brilho da equipe formada por alunas e egressas se manteve intenso com a conquista do título. A equipe venceu todas as etapas classificatórias e a final do campeonato sergipano realizado no transcorrer do ano.

Por fim, em fase de pleno desenvolvimento o Unit World Cup se configura como importante campeonato de futebol cujo objetivo principal é promover a integração entre atletas de diversos cursos, bem como estimular a competição entre colaboradores e egressos. Neste sábado, 7, acontece a 4ª rodada do campeonato que reúne no complexo desportivo da Unit não apenas os atletas, como uma grande e animada torcida organizada. A etapa final do Unit World Cup ocorre no dia 16, às 18h30.

A perspectiva para 2020 na opinião do Coordenador de Esportes da Unit, professor Walter Thiersen se concentra na preparação de um grande projeto que visa os Jogos Universitários Regionais que terão como cenário a capital sergipana.

Compartilhe: