ESTUDE NA UNIT
MENU

Encontro promove integração entre acadêmicos em momento pré-embarque para mobilidade acadêmica

A reunião também contou com a participação dos pais e representantes da instituição

às 13h31
Compartilhe:

Um momento de integração, acolhimento e muita expectativa na bagagem. Na última quarta-feira, 04, estudantes de diversos cursos da Universidade Tiradentes estiveram reunidos para a tradicional reunião pré-embarque realização pela coordenação de Relações Internacionais da Unit. O encontro foi realizado na sala 16 do Bloco F, Campus Aracaju Farolândia da instituição de ensino. 

O superintendente geral do Grupo Tiradentes, professor doutor Saumíneo Nascimento na abertura do evento e deu as boas-vindas aos acadêmicos e pais presentes no encontro. “Temos focos importantes de atuação enquanto educação superior na busca da excelência da qualidade e do ensino e na inserção dos nossos alunos e egressos no mercado de trabalho. A internacionalização tem sido um investimento importante e fundamental que propicia tudo isso. Constantemente, buscamos ampliar as parcerias internacionais que possuímos em todo o mundo inteiro”, declara o gestor. 

“Já tive também a oportunidade de fazer intercâmbio internacional e digo sempre que foi uma experiência fantástica na minha vida em todos os aspectos, aperfeiçoamento do idioma, valorização da família e ter uma visão criada no mundo, além de Sergipe, Nordeste e Brasil”, acrescenta Saumíneo. 

O reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça agradeceu a presença dos pais. “Saibam que a universidade estará aqui acompanhando tudo e fornecendo todo o apoio para vocês. Para os senhores pais, quero agradecer pelo gesto de grandeza e pela presença. Estou feliz e emocionado pelo prestígio e privilégio de estarem aqui acompanhando seus filhos”, salienta. 

Silvânia Valério, por exemplo, acompanhou a filha Larissa Valério, acadêmica do curso de Direito da Unit. A estudante passará seis meses na Universidade do Porto e recebeu, desde o início, o apoio da família. “Em minha casa, a educação sempre foi prioridade. Nós incentivamos bastante todos os sonhos dela”, comenta Silvânia.  

“Eu sempre tive muita vontade de fazer intercâmbio porque sei que é uma oportunidade única e também sei da importância para o currículo, além de ser um crescimento pessoal pela troca de cultura”, enfatiza Larissa. 

Fabiana Xavier, estudante de Direito da Unit, também já está quase de malas prontas. “Vejo esse intercâmbio como uma forma de ser uma continuidade da pesquisa, extensão e da educação já iniciada aqui na Universidade Tiradentes. Além disso, se surgir a oportunidade, entrar no mercado de trabalho. Quero aproveitar cada momento”, garante. 

Durante o encontro, além das orientações básicas quanto aos procedimentos necessários para a mobilidade acadêmica, a coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial – NAPPS – da Unit, professora Katia Araújo, apresentou o departamento e a importância desse contato durante o período que os acadêmicos estiverem fora do país. 

Compartilhe: