ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit oferece especialização em Ortodontia

Com turma prevista para fevereiro de 2020, pós-graduação conta com corpo docente altamente qualificado, incluindo professores diplomados pelo Board Brasileiro de Ortodontia

às 13h19
Compartilhe:

Um mercado de trabalho competitivo e a busca por diferenciais que possam qualificar cada vez mais o profissional. A especialização pode ser considerada uma alternativa bastante promissora. Os profissionais formados em Odontologia, por exemplo, já podem contar com uma pós-graduação exclusiva em Ortodontia. O curso é ofertado pela Universidade Tiradentes e está com início previsto para fevereiro de 2020.  

A especialização foi formatada com o que existe de mais moderno no âmbito da Ortodontia e modalidades de tratamento, além de contar com uma equipe docente renomada no estado e professores diplomados pelo Board Brasileiro de Ortodontia.      

“Este já é um curso tradicional em nosso estado trazendo atualidades da especialidade para a promoção de uma formação sólida. São 36 meses com módulos mensais com acesso a melhor formação clínica e científica”, declara o professor Gustavo Tirado, coordenador da Pós-graduação em Ortodontia. 

“A pós é a única que se desenvolve em um ambiente universitário dentro do nosso estado com carga horária compatível com as exigências da Associação Brasileira de Ortodontia e do Board Brasileiro de Ortodontia visando buscar o que tem de melhor do ponto de vista do desenvolvimento clínico dos casos”, acrescenta o docente. 

Para o também coordenador, João Roberto Rezende, o curso traz muitas novidades. “Durante as aulas traremos experiências clínicas e também novidades em ortodontia como o planejamento e diagnóstico em harmonização orofacial.  Vamos poder avaliar os pacientes e diagnosticar todos os problemas. Vamos tratar o paciente por completo, desde o início com a parte ortodôntica e finalização com a harmonização orofacial”, salienta João. 

Formada pela Unit e especializada em Ortodontia também pela instituição de ensino, Juliana Vasconcelos retorna à universidade como docente do curso.  “O curso me deu todo o suporte necessário para trilhar minha carreira, tanto na área clínica como acadêmica. Também sou mestre e estou finalizando o doutorado e o curso foi essencial para minha formação”, enaltece.

Henrique Feitosa também é outro exemplo. “Fui aluno da primeira turma do curso da Unit e foi um momento muito importante. A decisão em fazer a especialização foi fundamental para a minha carreira e para minha inserção no mercado de trabalho”, garante.

Para saber mais sobre a pós-graduação em ortodontia, clique aqui

Compartilhe: