ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit e Secretaria Estadual de Saúde discutem futuras parcerias

Em reunião realizada na manhã da última terça-feira, 10, representantes da Universidade Tiradentes apresentaram projeto e ações a serem desenvolvidos no próximo ano.

às 10h17
Compartilhe:

Na manhã da última terça-feira, 10, representantes da Universidade Tiradentes e da Secretaria Estadual de Saúde estiveram reunidos para discutir futuras parcerias para 2020. Entre um dos projetos para próximo ano está a implantação de um Centro de Especialidades em Saúde em parceria com a SES. O encontro foi realizado no Campus Aracaju Farolândia da Unit. 

A iniciativa visa ampliar os campos de atuação para acadêmicos da área da Saúde como por exemplo, para os cursos Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Medicina por meio de uma Parceria Público Privada (PPP).

“No primeiro momento, houve a manifestação inicial da Secretaria de Saúde em apresentarmos uma proposta para a execução do projeto de clínicas integradas. Como a Universidade Tiradentes já estava em planejamento para um Centro Integrado de Saúde da própria instituição de ensino, iniciamos as tratativas para verificarmos a melhor forma de parceria entre e Unit e a Secretaria de Saúde”, explica professor Dr. Temisson José dos Santos, superintendente acadêmico do Grupo Tiradentes.    

“Estamos bem avançados nas tratativas e encaminhamentos. Apresentamos a proposta com nível de detalhes e linhas de atuação da instituição de ensino. A partir de agora, a secretaria irá avaliar para verificar a viabilidade. O que é importante estar caracterizado nesta parceria é a sinergia entre os serviços que serão oferecidos não existindo conflitos entre o que já é ofertado pelas redes municipais e estadual de saúde”, acrescenta o superintendente. 

Ainda para o superintendente, a futura parceria pode gerar melhores condições de aprendizagens aos acadêmicos. “Estaremos dentro da rede com fluxo maior de atendimento, constituindo assim um campo maior de experimentação, aprendizagem e práticas dos estudantes”, enfatiza Dr. Temisson. 

“Com a especificação da Unit, a secretaria vai analisar a proposta. A reunião foi muito produtiva. Identificamos dentro desse projeto possibilidades de ampliação na oferta de alguns serviços carentes na rede. Acredito que desta forma o estado fornece uma grande contribuição junto com a Unit à população do estado”, salienta Valberto de Oliveira, secretário de Estado da Saúde. 

Um novo encontro entre a Unit e a SES acontecerá na próxima terça-feira, 17, na sede da Secretaria de Saúde. 

Compartilhe: