ESTUDE NA UNIT
MENU

Programação natalina marca encerramento das atividades letivas da Unit

A programação natalina iniciada na tarde desta quarta-feira, 11, culminou com a celebração de um ato religioso na área externa do TIC

às 18h05
O Coral Vivace emociona a todos
O Coral Vivace emociona a todos
O padre Anderson Pina celebra a missa
O Coral do Paimi também emociona pelo vigor e talento
Crianças do Centro de Educação sensibilizam a plateia
O público prestigia a programação
Compartilhe:

A programação realizada no belíssimo cenário do Tiradentes Innovation Center emoldurado pelo crepúsculo do verão serviu como ponto de encontro para a comunidade acadêmica e administrativa da Unit comemorarem durante dois dias consecutivos uma festiva e comovente confraternização natalina.

Na quarta-feira, 11, marcaram presenças com repertórios específicos de Natal os corais do Centro de Educação e Saúde da Unit e Vivace que há 26 anos e sob a regência do maestro Antônio Sérgio Teles representa e dignifica o Estado com espetáculos musicais premiados dentro e fora do país.

“O auto de Natal representa um desejo do Instituto Tobias Barreto em resgatar as festividades do período e ressaltar a importância que representa essas atividades religiosas dentro do ambiente universitário da Unit”, revela a diretora do ITB, Alda Teresa Nunes de Freitas.

Satisfeita com o brilhantismo da apresentação dos alunos do 2º e 4º anos a diretora do Centro de Educação e Saúde, professora Albertina Xavier disse da sua comoção. “Tudo o que damos é o amor à essas crianças do Núcleo de Educação”, comenta.

Para o encerramento da programação da Cantata Natalina a tarde/noite desta quinta-feira, 12, foi abrilhantada com a apresentação do Coral do Paimi regido pelo maestro Elias Santos, seguida da celebração da missa pelo padre Anderson Pina.

“É um momento de agradecer a Deus por mais um ano e por todas as graças alcançadas e também pelo reconhecimento das dificuldades que muitas vezes nos ensinam a crescer”, pondera a coordenadora da Capela da Unit, Rosângela Aragão Maia.

Na interpretação da coordenadora do Paimi, professora Zulnara Mota as festividades natalinas representam um momento de alegria e satisfação.

“Constatar essa participação intensiva das idosas nos momentos de alegria, comemoração e homenagens que a universidade presta para a população acadêmica revigora e nos enche de esperanças para continuar a desenvolver o trabalho”, comenta a professora Zulnara. Ela considera que a apresentação do Coral Vozes do Paimi antecipando a celebração religiosa é representa um momento de extrema alegria para as senhoras que dele participam. “Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, é um ano para a gente agradecer porque a Unit conseguiu diversas conquistas. Portanto esse é um momento de confraternizarmos essas conquistas com todos aqueles que integram a equipe. Desde o mais humilde colaborador até o nosso reitor”, opina o pró-reitor Administrativo e Financeiro, professor Josenito Oliveira.    

Compartilhe: