ESTUDE NA UNIT
MENU

2020: Unit EAD investe em soluções educacionais via Sagah

Os conteúdos são utilizados para virtualizar os cursos de graduação e encontros presenciais de EAD. Cerca de 30 mil alunos da Unit se utilizarão da Sagah em 2020

às 17h28
Compartilhe:

Os avanços da tecnologia alcançaram o setor da Educação e transformaram o cenário do ensino superior no país. Atualmente, os cursos de Ensino a distância – EAD – representam 26% do total de alunos do país com previsão de crescimento do mercado para 51% até 2023.

Um dos principais atrativos da modalidade EAD é a flexibilidade. Uma pesquisa realizada por uma empresa desenvolvedora de conteúdo e tecnologia para EAD revelou que 61% dos estudantes consideram mais relevante o fato de poder estudar quando e onde quiser. Os dados revelaram ainda 41% dos alunos têm entre 31 e 40 anos e 87% trabalham fora.

A gerente acadêmica do EAD da Universidade Tiradentes, professora Karen Sazaki, explica que a instituição avalia a aplicabilidade da ferramenta Sagah, desenvolvedora de conteúdo, metodologia, serviços e tecnologia para  Instituições de Ensino Superior, em dois novos cursos disponibilizados pela Unit na modalidade EAD.

A especialista explica que os conteúdos são utilizados tanto para virtualizar os cursos de graduação, quanto para os encontros presenciais dos cursos a distância.

“A solução é adequada à qualidade do ensino aplicada pela Universidade Tiradentes aos cursos EAD. O que motivou a Unit a terceirizar a produção de conteúdo com a Sagah foi a necessidade de encontrar parceiro editorial para o lançar novos cursos na modalidade EAD. A ideia nasceu a partir dos lançamentos dos cursos de Biomedicina (bacharelado) e Estética e Cosmética (superior de tecnologia)”, revelou.

Benefícios

Em função da avaliação positiva após seis meses de uso da Sagah na Unit, seu conteúdo foi ampliado para os demais cursos a distância e disciplinas online da graduação presencial.

“A iniciativa está respaldada na possibilidade de que o conteúdo oferecido aos alunos possa sempre estar atualizado em função da capacidade de atualização constante e, sobretudo, pelo potencial de inovação acadêmica que será disponibilizada aos alunos da instituição”, afirmou Karen Sazaki.

Segundo ela, os benefícios são inúmeros, desde iniciativas de realidade aumentada até a facilidade de usar a plataforma em diversos dispositivos móveis. “Já que o ambiente virtual é facilmente acessado pelo aluno em diferentes periféricos. A previsão é de que cerca de 30 mil alunos, entre graduação a distância e presencial da Unit se utilizem da Sagah em 2020”, finalizou.

Compartilhe: