ESTUDE NA UNIT
MENU

Magister Mobile: funcionalidades facilitam a vida da comunidade acadêmica

A oferta de novas funcionalidades através do uso do celular dá celeridade aos trâmites acadêmicos e administrativos para os alunos da IES sergipana

às 16h58
Magister Mobile: muitos recursos na palma da mão do aluno
Magister Mobile: muitos recursos na palma da mão do aluno
Arte publicitária
Compartilhe:

Por Nivaldo Menezes e Raquel Passos

A plataforma de serviços acadêmicos do aluno do Grupo Tiradentes, o Magister, está ainda mais completa em sua versão mobile (aplicativo para smartphone). Com a atualização, os alunos da Universidade Tiradentes – Unit – podem abrir solicitações de protocolo e anexar comprovantes como atestados médicos, por exemplo. Para se ter ideia da comodidade, 4.176 protocolos foram abertos anexando documentos direto no Magister Mobile.

O software Magister Mobile agiliza a solução de problemas relacionados às ações acadêmicas e administrativas e está em permanente evolução por buscar atender às necessidades do corpo discente.

“Essa atualização de anexar documentos, como atestados médicos, sem precisar se apresentar no Departamento de Assuntos Acadêmicos e Financeiros – DAAF – é fruto das sugestões que recebemos dos próprios alunos. Esse recurso era um pedido constante da comunidade acadêmica e ficamos satisfeitos por conseguir entregar um aplicativo que atenda às suas necessidades”, explica o diretor do Departamento de Tecnologia e Informação, professor Exson Machado.

Além disso, o acadêmico pode ainda consultar horário das aulas, notas e faltas, consegue realizar pagamentos, acessar material de aula, abrir inúmeros protocolos do DAAF e o aplicativo ainda é integrado à conta no Classroom, do Google for Education.

Acessos

O uso do Magister Mobile pelos alunos e professores é tão grande que chega ao pico de 18 mil acessos por dia, considerando todas as Instituições de Ensino Superior do Grupo Tiradentes. Outro ponto que chama atenção na apuração estatística é que 28% de todos os pagamentos realizados por alunos são via Magister Mobile.

Poder resolver questões burocráticas de forma simples é como um sonho para o aluno do curso de Nutrição da Unit, Natanael Santos. “Tudo isso em apenas alguns cliques no aplicativo, sem precisar que eu me desloque até o DAAF somente para esses assuntos, facilita bastante nossa vida com certeza”, assegura.

Melhorias contínuas

Para que o Magister Mobile fique ainda mais funcional, é preciso que os acadêmicos façam suas sugestões. No aplicativo, basta acessar: Recursos > Avalie o Magister Mobile.

Compartilhe: