Em ritmo de bolero, as cinquentas senhoras do Programa de Assistência Integral à Melhor Idade – Paimi – comemoraram o mês das Mães. A oficina de dança de salão, realizada na tarde desta terça-feira, 14 de maio, na sala de dança do Campus Farolândia, foi ministrada pelo professor de dança e coreógrafo da instituição Amilton Marques.
A iniciativa já acontece há mais de cinco anos e propõem um momento de descontração entre as senhoras. “Sabemos que Dia das Mães são todos os dias, principalmente quando se tem uma mãe carinhosa e responsável. E sentimos que no grupo da terceira idade temos todas estas características”, destaca a coordenadora do Paimi, Zulnara Mota.
A cada passo, as senhoras alongavam braços, pernas e entravam no ritmo do bolero ao comando do coreógrafo Amilton Marques. “Nós somos uma máquina e é importante que você faça uma atividade física. Na terceira idade, obviamente, você tem que ter uma atividade específica e elaborada para essas pessoas. Então, uma das atividades mais recomendadas atualmente é a dança, porque trabalha toda a coordenação motora, respiratória, cardíaca, circulatória e a questão da emoção. É uma das atividades mais completas para esta faixa etária”, afirma o docente.
Dona Angelita Souza participa das atividades do Paimi há mais de quinze anos e confessa adorar o grupo. “Adoro dançar e acho a atividade muito boa. Adoro participar de todos os eventos organizados no Paimi”, revela.
Ao final da dança, foram sorteados diversos brindes e distribuído um lanche.
Fotos: Marcelo Freitas