ESTUDE NA UNIT
MENU

Egressos de Odontologia da Unit são aprovados para especializações em renomadas universidades do Sudeste

Referência no cenário nacional, o curso de Odontologia da Unit registra a aprovação mais dois dois dos seus egressos em cursos de especialização

às 16h37
Guilherme de Souza Alves Andrade , o novo residente em residência em Periodontia na USP de Bauru
Guilherme de Souza Alves Andrade , o novo residente em residência em Periodontia na USP de Bauru
Nathalya Maria Vilela Moura a caminho do Mestrado em Ribeirão Preto
Compartilhe:

O novo ciclo de estudos para Guilherme de Souza Alves Andrade e Nathalya Maria Vilela Moura, egressos de Odontologia da Universidade Tiradentes representa a prática da qualificação profissional adquirida durante os cinco anos em que receberam do corpo docente da instituição sergipana todo o apoio e orientações necessárias para alçarem voos mais altos.

Aprovado pela USP da cidade de Bauru para residência em Periodontia, Guilherme reconhece que a conquista por uma vaga na instituição que é referência no Brasil e em toda a América Latina se deve ao suporte acadêmico adquirido desde o início da sua graduação.

“A Unit conseguiu me preparar tanto com o seu corpo docente, quanto através dos projetos de extensão para que eu fosse aprovado ” diz o egresso sem esconder sua gratidão de maneira especial professoras Carolina Delmondes e Eleonora Martins.

“Carolina Delmondes (formada pela USP de Ribeirão Preto), me acolheu nos horários de monitoria, me ensinando e mostrando o mundo da periodontia, marcando cirurgias e apresentando trabalhos. Me ajudou muito enquanto os editais não saiam, sempre buscando e me indicando cursos, me deu todo o apoio para ir em busca desse sonho”, comenta Guilherme.

Não menos preocupada em almejar o sucesso do seu pupilo, a professora Eleonora Martins também foi indispensável no incentivo à formação profissional de Guilherme.

“Ela me deu a chance de melhorar cada vez mais o meu currículo, me inseriu em diversos programas de extensão; realizamos diversos trabalhos, atendendo e operando diversos pacientes na área da periodontia”, complementa.

Ao retornar de Toronto onde permaneceu durante um ano e quatro meses pelo Ciência sem Fronteiras Nathalya Maria Vilela Moura, chegou decidida a aprofundar seus estudos em Periodontia. A primeira pessoa que lhe veio como referência na área foi a professora Leonora Martins com quem passou a contar desde então no aprofundamento dos estudos que resultou em sua aprovação no mestrado em Periodontia na USP de Ribeirão Preto.

“A Unit contribuiu muito para esse processo todo, principalmente com o edital da iniciação científica e com o prêmio Monografia onde conquistei o 4º lugar e que somou pontos ao meu currículo”, salienta Nathalya que também foi monitora na área de Periodontia.

A egressa é grata aos professores da Unit, Francisco de Assis e Isabela Porto. Em sua opinião eles foram essenciais na jornada rumo ao mestrado. “Cresci muito com eles que me ajudaram bastante durante a minha vida acadêmica”, confessa a mestranda cheia de gratidão. “Cada vez que percebemos que o nosso aluno avança quando sai da graduação, ele proporciona para os docentes, a coordenação e para a própria instituição o orgulho de percebermos que todo o nosso trabalho está dando frutos positivos”, confessa a professora e coordenadora do curso Simone Alves Garcez Guedes.

Compartilhe: